Notícias / Política

20/01/16 às 18:47 / Atualizada: 20/01/16 às 18:58

Comissão autoriza aproveitamento de hidrovia nos rios Tocantins, Araguaia e das Mortes

Projeto será analisado ainda pelas comissões de Minas e Energia

Agência Câmara

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável aprovou proposta (PDC 120/15), do deputado Adilton Sachetti (PSB-MT), que autoriza o aproveitamento dos recursos hídricos nas hidrovias dos rios Tocantins (PA), Araguaia (MT e GO) e das Mortes (MT).

A proposta condiciona esse aproveitamento à realização prévia dos Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental dos projetos de engenharia, e dos demais estudos ambientais. O texto também condiciona o aproveitamento à oitiva das comunidades indígenas afetadas.

O relator, deputado Rodrigo Martins (PSB-PI), afirmou que a hidrovia Araguaia-Tocantins facilitará a exportação e importação de produtos das regiões Norte e Centro-Oeste, movimentando grandes volumes.

“Vai consolidar as cadeias produtivas, servindo como alavanca para a economia e atraindo investimentos para toda a região, o que, obviamente, deverá ser ratificado, ou não, pelos estudos técnicos previstos no próprio PDC”, explicou Martins.

Tramitação
O projeto será analisado ainda pelas comissões de Minas e Energia; e de Constituição e Justiça e de Cidadania, antes de seguir para o Plenário.

Matéria relacionada:


Hidrovia em Nova Xavantina começa a sair do papel
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet