Notícias / Policial

19/01/16 às 13:15

Índios invadem delegacia e soltam presos em Jacareacanga, no Pará

Grupo queria matar suspeita de assassinar índia, mas não a encontrou. Equipes das Polícias Civil e Militar reforçam segurança no local nesta terça,19

Do G1 PA

Edição: Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Um grupo de índios da etnia Munduruku invadiu uma delegacia e soltou dois presos no município de Jacareacanga, no oeste do Pará, na última segunda-feira (18). Segundo a Polícia Civil, os indígenas invadiram o local para tentar matar uma mulher que havia sido presa sob a suspeita de assassinar uma índia. Porém, a suspeita não foi encontrada pelos índios, já que havia sido transferida para uma casa penal de Itaituba.

Os índios permaneceram no local até o início da manhã desta terça-feira (19) e em seguida se dispersaram com a chegada de equipes das Polícias Militar e Civil de Itaituba, que foram enviadas para reforçar a segurança na delegacia. Segundo a assessoria da Polícia Civil, não houve confronto entre policiais e indígenas, e ainda nesta terça serão avaliados os danos materiais causados.

Ainda de acordo com a polícia, a morte da indígena será investigada e os presos soltos ainda não foram recapturados.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet