Notícias / Educação

10/11/21 às 18:10

Policiais do Proerd orientam alunos sobre atravessar ruas e andar de bicicleta em Nova Nazaré

As aulas oferecidas pelos policiais fazem parte da grade curricular do Programa de Prevenção e Resistência às Drogas(Proerd) da Polícia Militar em todo o Estado.

Assessoria PMMT

com redação Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Policiais do Proerd orientam alunos sobre atravessar ruas e andar de bicicleta em Nova Nazaré

Foto: PMMT

Policiais militares do Proerd (Programa de Prevenção e Resistência às Drogas), promoveram uma aula preventiva sobre educação no trânsito para alunos da Escola Municipal de Nova Nazaré, nesta quarta-feira (10.11).
 
Os policiais cabo Carlo Leopoldo Marques Fernandes e cabo Márcio Roque Bertol, do 16º Batalhão, repassaram orientações de trânsito, de forma teórica e também na prática as 43 crianças de 07 a 08 anos de idade.  Cabo Leopoldo explica que a iniciativa é orientar as crianças sobre atravessar as ruas e pedalar pelas vias públicas de forma segura, já que a maioria dos alunos utilizam a bicicleta ou vão caminhando para a escola.  
 
“O sentimento é de total alegria e também de muita responsabilidade ao passarmos estas orientações sobre o trânsito. É um trabalho preventivo da PM para que esses alunos possam aplicar em suas rotinas, já que a maioria vai utilizar a bicicleta como meio de transporte ou se deslocam a pé para a escola ou para casa. Essa aproximação com as crianças ajuda elas a tomarem decisões seguras, já que a maioria dos alunos e suas famílias de Nova Nazaré confiam no nosso trabalho”, conta o cabo Leopoldo.  
 
As aulas oferecidas pelos policiais fazem parte da grade curricular do Programa de Prevenção e Resistência às Drogas (Proerd) da Polícia Militar em todo o Estado.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet