Notícias / Policial

05/11/21 às 09:18

Polícia Civil recupera valor tomado de vítima em golpe do perfil falso no Whatsapp

Assessoria PJC MT

com redação Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), recuperou R$ 1,3 mil subtraídos de uma vítima do golpe da falsa foto de perfil do Whatsapp.

As diligências realizadas pela equipe da DRCI, em Cuiabá, iniciaram após a vítima, do estado de São Paulo, procurar a unidade relatando que caiu em um golpe. Segundo as informações prestadas, a vítima depositou o valor para a conta de uma pessoa que não conhecia, após o golpista se passar por seu irmão pelo aplicativo de mensagens. 

Constatando que a conta em que o valor foi depositado era de Mato Grosso, a vítima entrou em contato com a DRCI, que conseguiu efetuar o bloqueio do valor ainda na agência bancária.

Segundo o delegado da DRCI, Ruy Guilherme Peral, esse tipo de golpe vem sendo aplicado constantemente e as vítimas devem manter contato com os parentes, para confirmar as informações, antes de fazer qualquer transação bancária.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Alimenta o tráfico

         Discute-se porte e posse de drogas. Lembremos que quem alimenta os traficantes enriquecendo-os, tornando-os poderosos, com tentáculos na máquina estatal, capaz de corromper, são exatamente os...

 
 
 
 
Sitevip Internet