Notícias / Agricultura

15/01/16 às 09:51

Gaúcha do Norte recebe visita de representantes da Defesa Civil de Cuiabá

Visita se deu perante publicação de decreto de Situação de Emergência do município

Assessoria de Imprensa da Prefeitura

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Na noite de quarta-feira (13), a população de Gaúcha do Norte recebeu a visita de representantes da Defesa Civil de Cuiabá no Sindicato Rural.

Com o objetivo de trazer orientações, a visita dos representantes se deu perante a publicação oficial do decreto N° 582 elaborado no dia 29 de dezembro de 2015, com a declaração de situação anormal caracterizada como Situação de Emergência de áreas afetadas pela estiagem durante a época de plantio da cultura da soja. O documento foi elaborado e publicado pela prefeitura municipal.

Baseando-se no relatório de perdas apresentado pelo Sindicato Rural e levando em consideração de que a agricultura é uma das principais atividades geradoras de empregos e renda a população Gaúcho Nortense, no decreto, o prefeito Nilson Francisco Aléssio aponta a perda de parte significativa das áreas ocupadas pela cultura da soja na decorrente safra 15/16.

Cumprido o passo de publicação do decreto, no segundo momento os representantes da Defesa Civil realizaram uma reunião e orientaram os produtores e todos os presentes como deve se proceder para que a situação de calamidade declarada tenha respaldo e venha a atender as reivindicações da classe. Porém para que isso seja possível, vários passos precisam ser realizados, no momento um deles é a criação de uma coordenadoria dentro da prefeitura, a qual está sendo estudada.

Após a criação, a coordenadoria deverá monitorar a situação das lavouras, as propriedades e todos os locais e estabelecimentos que se dizem afetados pela estiagem devem ser visitados, laudos devem ser elaborados e repassados a Defesa Civil de Cuiabá, inicialmente.

 
  • Gaúcha do Norte recebe visita de representantes da Defesa Civil de Cuiabá

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet