Notícias / Educação

14/01/16 às 23:46 / Atualizada: 14/01/16 às 23:49

OAB entrega selo de qualidade para cursos de Direitos da UFMT e Unemat

Enéas Jacobina / MT via Rádio

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Os cursos de Direitos da Universidade Federal de Mato Grosso, UFMT, e da Universidade do Estado, a Unemat, receberam nesta quarta-feira, dia 13, da Ordem dos Advogados do Brasil, o selo de qualidade Recomenda OAB. A entidade avaliou as faculdades com base no índice de aprovação de seus alunos nos exames da Ordem. Outro quesito foi o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, o Enade, que avalia o desempenho dos alunos quanto aos conteúdos aplicados.
 
A OAB premia 139 cursos em todo o país. De Mato Grosso, as duas universidades públicas foram escolhidas. Atualmente, há 1.266 mil cursos de direito registrados no Ministério da Educação.
 
Em avaliações anteriores, os cursos de Direitos da UFMT e UNEMAT também obtiveram bons conceitos. As duas também subiram no raking de qualidade elaborado pela Folha de São Paulo, em 2015. Em termos de representação, Mato Grosso está à frente apenas do Amazonas, Acre, Sergipe e Tocantins. 
 
O Selo de Qualidade é editado a cada três anos e divulga periodicamente os cursos de Direito que mais se destacassem em cada Unidade da Federação. A primeira edição do programa foi divulgada em janeiro de 2001, quando um total de 52 cursos de Direito integrou a publicação. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet