Notícias / Meio Ambiente

14/01/16 às 14:55

Chuvas em Mato Grosso do Sul afetam 67 mil pessoas

Da Agência Brasil

Edição: Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Chuvas em Mato Grosso do Sul afetam 67 mil pessoas

De acordo com a Defesa Civil, mais de 40 pontes foram destruídas e 25 danificadas

Foto: Defesa Civil-MS

As fortes chuvas que atingem o Mato Grosso do Sul, desde o fim de novembro, provocaram estragos em diversos pontos do estado. Segundo a Defesa Civil estadual, mais de 67 mil pessoas foram afetados e 25 municípios decretaram situação de emergência, por causa dos estragos provocados pelas enchentes e inundações.
 
 
Em Aquidauana, Miranda e Dois Irmãos do Buriti, os municípios mais afetados, já são mais de 100 pessoas desabrigadas. A Defesa Civil informa ainda que, até o momento, mais de 40 pontes foram destruídas e 25 danificadas.

O Rio Aquidauana subiu 8,91 metros (m), mais de 2m acima do limite (6,21m) que indica estado de alerta.
Nas cidades de Naviraí e Ivinhema, erosões se agravaram com as chuva e várias casas ficaram danificadas. A Defesa Civil condenou 13 imóveis no município. Já no município de Ivinhema, a erosão ameaça a estrutura de uma delegacia.

No município de Taquarussu, famílias ficaram ilhadas, no início da semana, no assentamento Bela Manhã. O Governo do Estado enviou água potável, cestas básicas e kits de limpeza e higiene.

Apesar dos transtornos provocados pelas chuvas, que devem continuar nos próximos dias, não há registro de feridos ou mortos até o momento.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Fernando Rizzolo

A Exclusão e o Pancadão

Uns anos atrás, escrevi um artigo sobre a repressão praticada pelos seguranças dentro dos shoppings centers em São Paulo, uma vez que não permitiam que grupos de jovens da periferia, que marcavam encontros chamados...

 
 
 
 
Sitevip Internet