Notícias / Policial

14/01/16 às 12:15

Derf prende dupla que arrombava mais de 10 veículos por semana em Cuiabá

Assessoria/PJC-MT

Edição: Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Derf prende dupla que arrombava mais de 10 veículos por semana em Cuiabá

Produtos furtados do veículo de uma das vítimas, recuperados pela Derf.

Foto: Assessoria PJC

Uma dupla especializada em arrombamentos de veículos, foi presa em flagrante, pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de quarta-feira (13.01), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), em Cuiabá. Os acusados Valter Reis Dantas e Adelson de Magalhães Arruda realizavam uma média de 10 furtos em veículos por semana.

Os acusados atuavam em locais com aglomerações de veículos, próximos a hospitais, clínicas, escolas e comércios. Eles agiam sempre com o mesmo modo de ação, utilizando uma chave de fenda para quebrar o vidro e furtar os objetos que estivessem do veículo.

A ação da dupla foi desarticulada após a denúncia feita a Derf, de um furto mediante arrombamento de veículo, na região do Hospital Santa Rosa, na terça-feira (12.01), em que foram levados bolsas, joiais, semijoias, documentos e objetos pessoais da vítima.

Com as características pessoais dos autores dos arrombamentos e a informação de que eles utilizavam um veículo Logan, para cometer os furtos, uma equipe da Derf iniciou as buscas pelos suspeitos. Policiais da Derf, flagraram a dupla,no momento em que se preparavam para praticar novos furtos em veículos, nos fundos da Clínica Femina, no bairro Baú, em Cuiabá.

Em continuidade as diligências, produtos furtados de veículos de várias vítimas foram apreendidos na residência de Valter, no residencial Milton Figueiredo, na rodovia Emanuel Pinheiro.

Interrogados pelo delegado Marcel Gomez, os suspeitos confessaram terem praticados diversos furtos mediante arrombamento de veículos e disseram que atuam com os furtos há 2 anos, arrombando cerca de 10 veículos por semana. Os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo e concurso de pessoas.

As investigações continuam para identificação dos receptadores das mercadorias furtadas pelos suspeitos.
  • Derf prende dupla que arrombava mais de 10 veículos por semana em Cuiabá
  • Derf prende dupla que arrombava mais de 10 veículos por semana em Cuiabá

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet