Notícias / Cidades

14/01/16 às 10:43

Em noite de aplausos e reconhecimento, Gercino deixa a Prefeitura de Nova Xavantina; Cebola é o novo prefeito

Interessante News - Ezio Garcia - Editor

Edição: Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Em noite de aplausos e reconhecimento, Gercino deixa a Prefeitura de Nova Xavantina; Cebola é o novo prefeito

Prefeito Gercino, Primeira Dama Mirian, atual prefeito João Cebola e sua esposa, Primeira Dama Edna

Foto: Interessante News

Toda unanimidade é burra, disse um dia o grande pensador brasileiro Millôr Fernandes. Isso só não é verdade no caso do agora ex-prefeito de Nova Xavantina Gercino Caetano Rosa, que na noite desta quarta feira, 13, passou o cargo para o seu vice, e agora prefeito, Dr. João Batista Vaz da Silva, o Cebola.
 
Gercino foi elogiado do começo ao fim da cerimônia, por todos os convidados que fizeram uso da palavra, inclusive pelos vereadores da oposição, aí incluindo o sempre irrequieto vereador Elias Bueno.
 
Estiveram presentes os deputados federais Carlos Bezerra e Valtenir Pereira; os prefeitos Mauro Rosa, de Água Boa, e Roberto Farias, de Barra do Garças; o representante do senador Wellinton Fagunes, empresário da comunicação João Bosco de Aquino Araújo. 
 
Também estiveram presentes, mas não falaram (devido o adiantado da hora), o deputado estadual Silvano Amaral e a vereadora de Canarana, Ivete Romio.
 
Setores expressivos da sociedade nova xavantinense compareceram em peso, e lotaram a Câmara Municipal, dentro e fora do plenário, para assistir a sessão de transferência do cargo presidida pelo vereador e presidente Ney Wellinton, e que aconteceu devido ao ofício enviado à Mesa Diretora pelo prefeito, comunicando a renúncia em favor do vice no último ano de seu segundo mandato.
 
Antes, durante a tarde, o prefeito, as autoridades e a população, percorreram uma série de obras que foram inauguradas (ver matéria no site), obras de grande porte, que mudaram e vão mudar a face e o dia a dia de Nova Xavantina.
 
                       UNANIMIDADE
 
"Nos últimos anos, eu não conheci nenhum político como o Gercino. Um dos maiores administradores que já vi" disse o insuspeito e experiente deputado Carlos Bezerra (PMDB), ex-prefeito, ex-deputado estadual, ex-governador do Estado, ex-senador e agora deputado federal. 
 
"Tudo isso está acontecendo, primeiro devido a Deus, e depois por causa de você Gercino" disse o já empossado prefeito João Cebola, referindo-se ao processo de troca de comando na Prefeitura, um processo inovador, que Gercino Caetano Rosa inaugurou já no seu primeiro mandato, quando no primeiro ano, deixou sua então vice prefeita, Profª Maria Aparecida Vaz Andrade governar durante trinta dias.
 
Mesmo no segundo mandato, o então vice Dr. João Batista já tivera ocasião de governar Nova Xavantina por duas oportunidades. Todos os vereadores fizeram uso da palavra, e mesmo hipotecando total apoio ao novo prefeito, pediram para que Gercino não abandonasse a política, nem o grupo.
 
Detalhista, meticuloso, trabalhador, persistente, perfeccionaista e econômico -daqueles que faz multiplicar os recursos- e acima de tudo, de uma honestidade que não se conhece no mundo político, Gercino Caetano Rosa inaugurou um novo tempo na administração pública de Nova Xavantina, e segundo a opinião geral, no Estado e no Brasil.
 
Governando sem recursos, já que assumiu a Prefeitura de Nova Xavantina em janeiro de 2.009, no início da crise econômica que, estourando nos EUA, alcançou as administrações públicas de todo o mundo; Gercino realizou suas grandes obras como a passarela, o complexo balneário, a avenida beira rio, as duas escolas municipais, e o asfaltamento total da agrovila do Banco Safra, com recursos de convênios com o governo federal e estadual.
 
Isto demanda tempo de realização, devido a burocracia para a liberação dos recursos, que são feitos em parcelas, a partir de medições e prestações de contas sucessivas. Haja tempo, paciência, foco e administração.
 
Seria longo e fora do propósito desta matéria, enumerar a longa lista de outras realizações de sua administração, como o imenso aumento na frota de máquinas e equipamentos do DMER, conseguido através de pacientes e persistentes viagens à Cuiabá, e sobretudo, conseguidos com muita humildade, a sua conhecida e notória humildade, sempre elogiada por todos. 
 
                   NOVO PREFEITO
 
Já devidamente empossado e o último a falar, o agora prefeito João Cebola apresentou ao público seu novo Secretariado, sendo as novidades, a manutenção de José Altamiro, o Nego, na Secretaria Municipal de Obras e Vias Públicas; e as inclusões de Carlinhos Rezende -o conhecido Carlinhos do Guaraná Estrela- na pasta de Limpeza Pública, Denis Elias Alcântara -filho do Pastor Divino Elias Alcântara, na Chefia de Gabinete, e sua esposa Edna Vaz, na Secretaria Municipal da Assistência Social.
 
O site IN deseja sucesso ao novo prefeito e toda a sua equipe, e se congratula com o eterno prefeito de Nova Xavantina Gercino Caetano Rosa, parabenizando-o pelo excelente trabalho realizado, certo de que este período ficará na história do município e contribuirá decisivamente para nortear os passos e as ações de administrações futuras. 
 
Parabéns Gercino, parabéns Primeira Dama Mirian e parabéns toda a família Caetano Rosa. Nova Xavantina lhes será eternamente grata.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet