Notícias / Policial

14/01/16 às 08:47 / Atualizada: 14/01/16 às 12:42

TERROR NO INTERIOR DE GOIÁS - Criminosos explodem bancos, fazem reféns e matam mulher em São Miguel do Araguaia (ver vídeo)

População de São Miguel do Araguaia entrou em pânico com intenso tiroteio. Pelo menos 15 pessoas ficaram feridas, segundo a polícia; ninguém foi preso.

G1/GO

Edição: Clodoeste Kassu - Água Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
TERROR NO INTERIOR DE GOIÁS - Criminosos explodem bancos, fazem reféns e matam mulher em São Miguel do Araguaia (ver vídeo)

Viviane Costa Ferreira, 27, foi baleada e não resistiu aos ferimentos

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Criminosos explodiram dois bancos e fizeram reféns em São Miguel do Araguaia, no norte de Goiás, na noite de quarta-feira (14). A assessora Viviane Costa Ferreira, de 27 anos, que trabalhava na sede do Ministério Público da cidade, foi morta na ação. Um vídeo feito por testemunhas mostra o momento das explosões e o desespero da população.

Os ataques foram iniciados por volta das 23h. Segundo a Polícia Civil, um grupo chegou à principal praça da cidade, onde muitas pessoas estavam em bares e lanchonetes, e fez reféns. Enquanto isso, outros integrantes da quadrilha foram até as agências bancárias, sendo uma do Bradesco e outra do Banco do Brasil, e promoveram as explosões. Ninguém foi preso.
 
Testemunhas relataram que a ação dos assaltantes durou cerca de uma hora, período no qual eles atiravam o tempo todo. Um áudio gravado por um morador registrou o forte barulho dos disparos e o pânico de quem presenciava a ação.

Ainda segundo a polícia, pelo menos 15 pessoas ficaram feridas e foram levadas ao Hospital Municipal de São Miguel do Araguaia. Uma delas, a assessora Viviane Ferreira, que foi baleada enquanto voltava de uma fazenda e transitava pela via pública ao lado do namorado, não resistiu aos ferimentos e morreu.

“É uma fatalidade o que aconteceu aqui, pois dois bancos quase foram derrubados. Os criminosos tinham um poderio de armamento enorme. Pessoas foram feitas reféns, pelo menos 15 ficaram feridas, incluindo uma vítima fatal, infelizmente”, relatou a delegada Rafaela Azzi.

Após assaltar os bancos, os criminosos fugiram usando motocicletas e carros e levaram alguns reféns. Segundo a investigadora, todas as vítimas já foram liberadas. "Eles foram soltando essas pessoas aos poucos. Em uma estrada rural, eles ainda incendiaram uma caminhonete usada na ação criminosa", destacou.

Segundo Rafaela, já foram solicitadas as perícias aos bancos e solicitado reforço do Grupo Antirroubo a Banco (GAB), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), que tem sede em Goiânia. “Vamos colher os elementos para subsidiar a investigação, que será de responsabilidade deles”, destacou.

O G1 entrou em contato com as assessorias de imprensa do Bradesco e do Banco do Brasil, na manhã desta quinta-feira (14), e aguarda posicionamentos sobre o caso.

A assessoria de comunicação da Polícia Militar destacou que foram encaminhados reforços para a região de São Miguel do Araguaia. O Comando de Operações de Divisas e o Grupo de Policiamento Tático realizam buscas nas principais rodovias que podem ter sido utilizadas como rota de fuga pelos assaltantes.


Agências bancárias ficaram destruídas após ação criminosa, em Goiás
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)


Criminosos explodem duas agências bancárias, fazem reféns e matam mulher, em Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Criminosos explodiram dois bancos em São Miguel do Araguaia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

VER VÍDEO DA REPORTAGEM AQUI

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet