Notícias / Educação

12/01/16 às 10:14

Por causa da greve, UFMT voltou às aulas nesta segunda ainda com calendário de 2015

Por causa da greve, UFMT voltou às aulas nesta segunda ainda com calendário de 2015

Foto: Reprodução/ TVCA

Os alunos da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), com exceção do campus de Sinop, voltaram às aulas nesta segunda-feira (11) para dar início ao calendário do segundo semestre de 2015. O atraso se deve à maior greve da história da instituição, realizada no ano passado, com duração de 139 dias.

A greve foi encerrada em outubro, com as aulas sendo retomadas na segunda quinzena daquele mês, e seguindo até o dia 18 de dezembro. Depois, a universidade entrou em recesso que durou três semanas, informou a reitoria de Ensino e Graduação. O calendário da instituição só deve voltar à normalidade daqui a dois anos.

"Nós conseguimos recuperar alguns meses por ano. Então, possivelmente somente em 2018", disse Irene Melo, pró-reitora de Ensino e Graduação.

Somente o campus de Sinop, por já ter iniciado as atividades de 2015/2, deve ter o retorno das aulas no dia 1º de fevereiro. Nos campi de Cuiabá, Rondonópolis, Várzea Grande e Bara do Garças, o calendário do segundo semestre de 2015 deve terminar em maio. E, em junho, devem começar as atividades de 2016, incluindo a entrada dos novos alunos.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet