Notícias / Notícias Gerais

11/01/16 às 14:25

Coisas que você não deve fazer na sua impressora

Aline Matos

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
A impressora é um equipamento fundamental para o bom andamento do seu trabalho e estudo, e ao mesmo tempo é bastante delicada. Não raro, deixa de funcionar, justamente no momento em que você mais está precisando. Muitas pessoas dizem que as impressoras têm vida própria e funcionam quando querem, mas a verdade é que muitos dos problemas que apresentam são decorrentes do uso incorreto.

Para que você possa contar com ela por bastante tempo, de maneira absolutamente funcional, é necessário observar alguns cuidados fundamentais no uso da impressora. Por isso, hoje vamos apresentar uma série de coisas que você não deve fazer na sua impressora:

- Usar toners compatíveis e remanufaturados
O uso de cartuchos de toner originais é fundamental para o bom funcionamento da sua impressora. As empresas fabricantes produzem os cartuchos originais pensando em cada detalhe para que funcionem perfeitamente com suas impressoras, além de oferecer benefícios exclusivos como garantia de até um ano. Já os produtos compatíveis e remanufaturados são produzidos por terceiros e podem causar sérios danos ao seu equipamento de impressão, já que muitas vezes não encaixam perfeitamente na impressora ou são danificados no momento da recarga (no caso dos remanufaturados).

- Passar muito tempo sem utilizar
Muitos dos problemas das impressoras são causados justamente pela falta de uso do equipamento. Impressora parada por muito tempo é sinônimo de tinta ressecada, que pode até entupir os mecanismos do equipamento. A solução para esse problema é simples: basta imprimir uma folha de teste, com todas as cores dos cartuchos, semanalmente. 

- Deixar de fazer limpeza e manutenção periódicas
Como mencionamos anteriormente, a impressora é um equipamento bastante delicado, e precisa de limpeza e manutenção constantes. Marque na agenda uma limpeza a cada 30 dias – mas atenção: não basta limpar apenas o exterior do equipamento. Os resíduos de tinta prejudicam os mecanismos internos da impressora, portanto use um pincel para removê-los delicadamente mensalmente. A manutenção preventiva também é recomendada, portanto não deixe de chamar um técnico de confiança para conferir o funcionamento da impressora a cada seis meses.

- Encher a bandeja de papel
Essa é uma dica bem simples para evitar os atolamentos de papel na sua impressora: deixe apenas as folhas que vai usar no dia na bandeja da impressora. Isso evita que o papel fique úmido e também que o equipamento puxe mais de uma folha na hora da impressão.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet