Notícias / Policial

11/01/16 às 11:45

Sete veículos são localizados em 11 dias pelo Ciopaer

O sobrevoo é realizado nas regiões com maiores índices de criminalidade, conforme apontamento do setor de Inteligência da Sesp

Assessoria/SESP-MT

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Sete veículos são localizados em 11 dias pelo Ciopaer

Foto: Lenine Martins

Nos primeiros 11 dias deste ano o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) localizou sete veículos por meio do patrulhamento ostensivo aéreo. No ano de 2015 inteiro foram localizados 32 carros.

O patrulhamento ostensivo aéreo foi intensificado em agosto de 2015, em Cuiabá e Várzea Grande, sendo realizado três vezes ao dia, em horários diferenciados, com o objetivo de inibir a prática de crimes, especialmente roubos.

"Na maioria dos casos, os veículos que recuperamos são fruto de roubos ou furtos e estão escondidos em mata, camuflados ou embaixo de árvores. Assim que localizamos o veículo fazemos contato com a equipe da PM em solo e depois com a delegacia de Polícia Civil para localizar o dono do carro", explicou o o comandante do Ciopaer, tenente-coronel PM Henrique da Silva Santos.

O sobrevoo é realizado nas áreas com maiores índices de criminalidade, conforme apontamento do setor de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

O Ciopaer atua há 9 anos em Mato Grosso, com a participação de profissionais de diversas instituições da segurança pública. O grupamento é composto por 67 pessoas, entre policiais militares, bombeiros e policiais civis.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet