Notícias / Luto

10/08/21 às 15:39

Sema lamenta falecimento de servidor federal Gaspar Rocha e destaca trabalho pelo meio ambiente

O servidor foi vítima de um acidente automobilístico nesta segunda-feira (09.08), em Canarana

Lorena Bruschi | Sema-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Sema lamenta falecimento de servidor federal Gaspar Rocha e destaca trabalho pelo meio ambiente

Gaspar Saturnino Rocha

Foto: José Medeiros / Secom

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) lamenta o falecimento servidor do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama), Gaspar Saturnino Rocha, aos 71 anos, vítima de um acidente automobilístico nesta segunda-feira (09.08), em Canarana.

Com mais de 30 anos de atuação no órgão ambiental federal,  é lembrado pela importante atuação em prol do meio ambiente. Em parceria com a Sema-MT, atuou à frente das ações para proteger e repovoar o Rio Araguaia com tartarugas-da-amazônia nos últimos 15 anos, por meio do projeto "Quelônios da Amazônia". 

A secretária de Meio Ambiente de Mato Grosso, Mauren Lazzaretti, lamenta o falecimento, e deseja conforto aos amigos e a família. "Quero ressaltar que ele deixou a sua marca no futuro pelo trabalho pelo  meio ambiente de Mato Grosso. Pude ver de perto, em 2020, o trabalho desenvolvido com a soltura das tartarugas-da-amazônia que mantém  toda a biodiversidade da Bacia do Rio Araguaia", afirma. 

O corpo será velado e sepultado em Cuiabá.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet