Notícias / Acidentes

08/08/21 às 15:47

Aeronave com quatro pessoas faz pouso forçado próximo a cabeceira de aeroporto; uma em estado grave

Wesley Santiago

Olhar Direto

Imprimir Enviar para um amigo
Aeronave com quatro pessoas faz pouso forçado próximo a cabeceira de aeroporto; uma em estado grave

Foto: Reprodução

Uma aeronave de pequeno porte fez um pouso forçado, próximo a pista de pouso do aeroporto que fica na região da Mineradora JR, em Poconé (104 quilômetros de Cuiabá), na manhã deste domingo (08). Ao todo, quatro pessoas estavam dentro do avião, que caiu próximo a cidade.

Segundo as informações iniciais apuradas pelo Olhar Direto, a aeronave - que tinha quatro pessoas a bordo - precisou fazer um pouso forçado, já próximo da cidade de Poconé. O piloto contou que o destino seria Cuiabá, mas percebeu que o combustível estava acabando e decidiu desviar para a cidade. Porém, a quantidade não foi necessária para chegar até a pista.

Três dos quatro passageiros tiveram ferimentos leves e um foi socorrido em estado grave, com um corte na barriga.

O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) fez o transporte da vítima em estado grave de helicóptero até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e, posteriormente, a removeu para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).


A informação inicial também aponta que uma das pessoas que estavam na aeronave era o piloto e o restante passageiros, que estariam no Hotel Santa Rosa Porto Jofre.

O Corpo de Bombeiros e unidades do Serviço de Atendimento Mòvel de Urgência (Samu) foram acionadas para prestar apoio.


Atualização: Médicos e advogado que estavam em avião que caiu após pane seca pescavam no Pantanal

O site Olhar Direto apurou que os passageiros da aeronave que fez um pouso forçado, na manhã deste domingo (08), próximo a pista de pouso do aeroporto que fica na região da Mineradora JR, em Poconé (104 quilômetros de Cuiabá), estavam pescando no Hotel Santa Rosa Porto Jofre, na região do Pantanal.

O único a ser socorrido em estado grave foi o responsável técnico da UPA Ipase, em Várzea Grande, George da Costa Melo. Ele teve uma laceração na região do abdômen e passa por cirurgia neste momento no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
 
Outro médico que estava com ele, Rafael Corrêa da Costa, também ficou ferido, mas de forma leve, assim como o advogado identificado apenas como Márcio. Todos eles pescavam na região do Pantanal e tinham como destino Cuiabá.
 
O piloto contou que, durante o voo, percebeu que o combustível estava acabando e decidiu desviar para a cidade de Poconé. Porém, a quantidade não foi a necessária para chegar até a pista.
 
A aeronave do Ciopaer teria retornado para Poconé, com objetivo de trazer Rafael também para Cuiabá.









comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet