Notícias / Cidades

09/01/16 às 20:42

Coral Municipal abre inscrições para novos alunos na Capital

Assessoria

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Estão abertas as inscrições para novos cantores do Coral Municipal. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, ou pela ficha de inscrição disponível no site da Prefeitura.

O curso será ministrado pelo maestro Carlos Taubaté. Para participar é necessário ter idade mínima de 18 anos. O número de vagas é ilimitado. O grupo é formado por servidores da prefeitura, aposentados e pessoas da comunidade.

Durante o curso, serão repassadas orientações teóricas e práticas voltadas para os princípios de técnica vocal, técnica de respiração, dinâmica musical, palestras e desenvolvimento de repertório que inclui música clássica, MPB, étnica e mato-grossense.

“Temos uma turma de 25 pessoas que já participa desde o ano passado, mas é importante ressaltar aos interessados que não é obrigatório ter experiência ou conhecimento musical, já que este é repassado ao longo do curso”, explicou o maestro Carlos Taubaté.

As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de janeiro, quando serão realizadas as audições. No dia 19 de janeiro, os alunos efetivos iniciam os ensaios, ministrados durante todo ano de 2016, as terças e quintas-feiras, das 19h30 às 21h, com apresentações ao longo do ano.

A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo está localizada na Rua Barão de Melgaço, esquina com a Rua Campo Grande, nº 3677. O horário de inscrições é de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

O Maestro - Taubaté é formado em Composição e Regência pela FAAM-SP e regeu o Coral Luther King. Foi cantor do Coral Paulistano e do Coro da Osesp, além de monitor e regente convidado em diversas oportunidades.

Em Cuiabá há mais de quinze anos, foi professor do Departamento de Artes da UFMT. Rege, atualmente, o Coral do Tribunal de Contas do Estado, o Coral da Assembleia Legislativa e o Coral Magnificat e recentemente compôs a trilha sonora do filme “Rondon, o grande chefe”. (Secom/PMC)

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet