Notícias / Agricultura

06/08/21 às 17:53

Assentados entregam mais de 11 toneladas de alimentos para ação social em Goiás

Assessoria Incra / GO

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Assentados entregam mais de 11 toneladas de alimentos para ação social em Goiás

Coopermin entrega mais de 11 toneladas de alimentos para instituições filantrópicas e população em vulnerabilidade social pelo PAA.

Foto: Incra/GO.

De acordo com a presidente da Coopermin e produtora rural do assentamento Formiguinha, Zenaide de Jesus Almeida,  foram feitas quatro entregas de alimentos em julho e serão feitas mais quatro até o fim deste mês. Ao final da ação, cerca de 20 toneladas de produtos da reforma agrária terão sido distribuídos em Mineiros por meio da Secretaria Municipal de Ação Social. Oito assentados de três assentamentos diferentes participaram diretamente da parceria com a prefeitura. A produção entregue saiu dos assentamentos Formiguinha e Pouso Alegre, em Mineiros, e Três Pontes, em Perolândia. 

Mais de 11 mil quilos de hortaliças, verduras, quitandas, diversos tipos de bananas, polpa de frutas e mussarela foram distribuídas. “Ficamos felizes porque além de estarmos comercializando nossos produtos ainda participamos de uma ação social importante, levando comida a quem necessita”, afirmou Zenaide. 

Zenaide conta que a pandemia modificou a vida no campo. A assentada lembra que durante algum tempo não tinha como escoar a produção porque programas como PAA e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) estavam parados e as feiras livres proibidas. Para ela, parcerias como esta via prefeitura, pelo PAA, e com a Emater, para orientar e incentivar o produtor, são preciosas. 

Mineiros, localizado na região sudoeste do estado, um dos celeiros goianos, está a 420 quilômetros de Goiânia. Atualmente, existem quatro assentamentos no município, abrigando mais de 60 famílias da reforma agrária.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet