Notícias / Empresas

04/08/21 às 17:58

Convênio entre Sicredi e TJMT prevê consignado com taxa de 0,99%

Além da taxa promocional, servidores que realizarem portabilidade dos salários para a cooperativa até o dia 30 de agosto poderão pagar crédito em até 96 meses

Ícone Assessoria de Imprensa

AguaBoaNews/Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Convênio entre Sicredi e TJMT prevê consignado com taxa de 0,99%

Foto: Assessoria

Servidores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) terão acesso à modalidade de crédito consignado com taxas promocionais oferecidas pelo Sicredi em Mato Grosso a partir de convênio firmado entre as entidades. Nesta modalidade, o valor do crédito contratado é depositado em conta corrente no mesmo dia, e as parcelas serão descontadas diretamente na folha de pagamento do servidor.
 
Como forma de incentivar a mudança para a cooperativa, e também apresentar os diferenciais do cooperativismo, os servidores que realizarem a portabilidade do salário até o dia 30 de agosto para a cooperativa, poderão solicitar o crédito consignado com taxa de 0,99% ao mês em até 96 meses.
 
A Coordenadora de Desenvolvimento de Negócios da Central Sicredi Centro Norte, Juliana Paula Rodrigues, explica que a ideia de fechar convênio com o TJMT contempla um movimento regional das cooperativas em Mato Grosso para atender os servidores públicos da região.
 
“O objetivo é apresentar aos servidores os benefícios de ser associado ao Sicredi, e que possam vivenciar os diferenciais cooperativistas. O Sicredi tem como missão agregar renda e contribuir para a qualidade de vida dos associados e uma das formas de fazer isso é através dos produtos e serviços financeiros”, destaca.
 
Juliana ressalta ainda a importância de o Sicredi estar em todos os segmentos da sociedade e fala da oportunidade para os servidores que realizarem a portabilidade do salário para a cooperativa de terem acesso ao consignado com uma taxa menor que a praticada no mercado.
 
“A linha do crédito consignado pode ser contratada com enorme rapidez e comodidade para estes servidores e durante um período estará em 0,99% ao mês para aqueles que optarem em receber o salário direto na cooperativa. Além disso, o consignado é uma das soluções financeiras dentre tantas que oferecemos, e isso reforça o nosso papel de agregar renda e contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, uma vez que estes recursos podem ser utilizados para realizar sonhos, bem como, para organizar e equilibrar a vida financeira”, pontua.
 
A cooperativa já disponibilizou uma página (https://consignado.vemprosicredi.com.br/) para que os servidores e magistrados tenham acesso a mais informações em relação ao convênio e possam ainda solicitar proposta para serviços oferecidos pelo Sicredi.
 
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso possui atualmente 79 comarcas nos municípios do estado, com mais de cinco mil servidores. O presidente da Central Sicredi Centro Norte, João Carlos Spenthof, afirma que é uma grande oportunidade para que o cooperativismo se fortaleça ainda mais. “Existem Comarcas do Tribunal de Justiça em toda área de atuação das cooperativas, e essa parceria tende a trazer bons frutos, pois além do crédito consignado, modalidade bastante utilizada pelos servidores públicos, eles terão acesso a um mix de soluções financeiras oferecidas pelo Sicredi”, afirma.
 
Em Mato Grosso o Sicredi possui a maior rede de agências do estado, totalmente à disposição de seus associados. Além dessa proximidade física, com presença em 83% dos municípios de Mato Grosso, a instituição financeira cooperativa também conta com opções de atendimento digitais que facilitam na resolução das necessidades cotidianas e no acesso rápido às suas principais soluções, como por meio do aplicativo, internet banking, whatsapp, dentre outros.
 
Além da inclusão financeira promovida por sua presença em municípios onde outras instituições não estão presentes, outro grande benefício para as comunidades locais é praticado pelo Sicredi através da distribuição de resultados que ocorre a cada ano-exercício. Parte dos lucros da cooperativa é dividida entre seus associados de forma equitativa, ou seja, equivalente ao volume de soluções e transações realizadas por cada associado. Esses valores retornam para a comunidade, transformando-se em mais desenvolvimento econômico e social para todos. São diferenciais como estes que contribuem para uma percepção positiva de quem possui conta na instituição. Nos estados de Mato Grosso, Pará, Rondônia, Acre e Amazonas, o Sicredi possui um índice de satisfação de 72%, superior à média das principais instituições atuantes na mesma região.
 
Sobre o Sicredi
 
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).
 
*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
Facebook | Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube
  • Convênio entre Sicredi e TJMT prevê consignado com taxa de 0,99%

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet