Notícias / Água Boa

02/08/21 às 08:18

Câmara de Água Boa aprova projeto de doação de área ao SENAR

Andreia Zancanaro

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Câmara de Água Boa aprova projeto de doação de área ao SENAR

Foto: Andreia Zancanaro da assessoria

Aprovado pela Câmara Municipal de Água Boa, em Sessão Ordinária, o Projeto de Lei nº 1608, de 05 de julho de 2021, do Executivo Municipal, que dispõe sobre autorização para doação de área pública ao SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

O PL visa requerer autorização legislativa para doação de um imóvel pertencente ao município de Água Boa, à Autarquia Federal – SENAR. O objetivo da doação é a construção de um Centro de Treinamento do Araguaia para a realização de cursos a serem promovidos pelo SENAR, e o desenvolvimento de atividades relacionadas aos seus cursos, para aquisição de experiências em termos de treinamento prático, aperfeiçoamento técnico, científico, cultural e de relacionamento humano.

O projeto beneficiará os munícipes de Água Boa e toda a região do Vale do Araguaia, capacitando e consequentemente colaborando para o desenvolvimento. Competirá ao SENAR todo o investimento em infraestrutura, cujas obras devem começar no prazo de 24 meses após a efetiva doação, sob pena de reversão do imóvel ao município.

“Desde o início, a Câmara Municipal foi parceira desse projeto, não medindo esforços para agilizar o processo, e sendo assim, os vereadores aprovaram e a Prefeitura Municipal está autorizada a fechar a parceria com o SENAR. Temos a certeza que essa estrutura vai contribuir muito para o ensino de Água Boa. “ Ressaltou o presidente da Câmara, vereador Cesinha.

Na oportunidade, os vereadores parabenizaram a administração municipal pelo investimento na aquisição da área e pela parceria com o SENAR.

A Vice-prefeita Rejane Garcia, a Secretária de Desenvolvimento, Agricultura e Turismo de Água Boa, Thiene Costa, e o Presidente do Sindicato Rural, Geraldo Dellai, estiveram presentes na sessão, acompanhando a votação.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet