Notícias / Meio Ambiente

30/07/21 às 16:58

Bombeiros militares de Confresa realizam formação de brigadistas no município de Santa Terezinha

Assessoria Corpo de Bombeiros

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Bombeiros militares de Confresa realizam formação de brigadistas no município de Santa Terezinha

Foto: Fotos: CBMMT

O Núcleo Bombeiro Militar sediado em Confresa deslocou uma equipe para o município de Santa Terezinha para que fosse realizado o Curso de Formação de Brigadistas Florestais. A proposta tem por finalidade implementar a Brigada Comunitária de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais que atuarão no município durante o período de estiagem. A formação da brigada foi realizada por meio da parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa Civil de Mato Grosso e a Prefeitura Municipal de Santa Terezinha. A capacitação ocorreu nos dias 21, 22 e 23 de julho, e seguiu todas as diretrizes previstas no Plano de Operações para Temporada de Incêndios Florestais em MT (POTIF-2021).

Ao todo, quinze brigadistas foram capacitados pelo CBMMT, na qual puderam contar com instruções teóricas e práticas. Com isso, foram abordados temas como teoria básica e comportamento do fogo, combate a incêndios florestais, organização de pessoal e material para combate a incêndios florestais e atendimento pré-hospitalar. A operação contou com dois militares especialistas em prevenção e combate aos incêndios florestais.
 





 Fotos: CBMMT

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet