Notícias / Policial

30/07/21 às 14:55 / Atualizada: 30/07/21 às 15:13

Em quatro apreensões em dois dias a PRF/MT tira de circulação cerca de 1,5 tonelada de droga

Assessoria PRF

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Em quatro apreensões em dois dias a PRF/MT  tira de circulação cerca de 1,5 tonelada de droga

Foto: Assessoria PRF

PRF em Campo Verde encontra mais de 206 Kg de cocaína em caminhão
 
A droga estava escondida em fundo falso do veículo

 
Nesta quinta-feira (29) por volta das 22 horas, a equipe da PRF em fiscalização no km 319 da BR 364, no município de Campo Verde/MT, abordou um caminhão conduzido por um homem de 35 anos, conforme apurado, ele apresentou grande nervosismo gerando a necessidade de uma fiscalização mais apurada, momento em que a equipe policial notou uma diferença entre a parte dianteira do semirreboque, constatando a existência de um fundo falso, onde após retirar uma tampa soldada, foram encontrados 08 invólucros (com 189 tabletes) contendo cloridrato de cocaína, totalizando a quantidade de 206,75 KG.

O motorista não relatou
detalhes da origem e destino da droga, sendo ele encaminhado para procedimentos cabíveis.
 


PRF em Alto Garças/MT encontra 496 kg de cocaína escondida em caminhão

 
O destino da droga era o estado de Goiás


 
 
No final da tarde de quinta-feira (29), por volta das 18 horas e 10 minutos, os policiais da PRF, no km 48 da BR 364, no município de Alto Garças/MT, abordou um caminhão, que estava vazio, e que seguia sentido estado de Goiás. Os dois ocupantes do veículo (homens de 48 e 35 anos), apresentaram informações desencontradas sobre origem e destino da viagem, foi iniciada revista minuciosa sendo localizado um compartimento preparado para ocultar ilícito, sob a carroceria do semirreboque, lá foram encontrados aproximadamente 450 tabletes de cocaína, totalizando 496 Kg acondicionados em sacos.

Os indivíduos relataram que não sabiam o destino da droga, sendo o último destino conhecido a cidade de Intubiara/GO, destacando também que o entorpecente foi embarcado em Sapezal/MT
Após a apreensão, foi dada voz de prisão ao condutor e passageiro, sendo encaminhados, juntamente com os veículos e o entorpecente à Polícia Federal em Rondonópolis/MT.


PRF apreende quase meia tonelada de cocaína em Várzea Grande-MT
 
A droga estava escondida em um fundo falso do veículo


 
Na quinta-feira (29), por volta das 13 horas, uma equipe da PRF realizava procedimento de fiscalização no km 524 da BR 070, município de Várzea Grande-MT (trevo do lagarto), quando abordou um caminhão-baú de cor azul, conduzido por um homem de 48 anos.

Ao realizar a entrevista com o motorista do veículo, foi percebida uma contradição em suas declarações, além de demonstrar demasiado nervosismo. Os policiais ficaram desconfiados da situação e resolveram realizar um busca veicular minuciosa no caminhão.

No momento em que a equipe realizava o procedimento, foi localizado no semirreboque um fundo falso, uma alteração de características, conhecida por "MOCÓ". A equipe encontrou no interior do compartimento oculto a quantidade de 450 tabletes de cloridrato de cocaína pesando um total de 483 kg. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao motorista pela prática do crime de tráfico de drogas. Após a localização do ilícito, o envolvido disse que carregou a substância em Campos de Julho-MT e que levaria para Barra do Garças-MT pela quantia de R$ 10.000,00 (dez mil reais). Disse ainda, que já realizou duas viagens de transporte de drogas anteriormente.

O cidadão foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal em Cuiabá para a realização dos demais procedimentos cabíveis.
 



PRF encontra cocaína escondida em pneu de caminhão

 
Os policiais em Barra do Garças/MT desconfiaram da história do motorista
 
WhatsApp Image 2021-07-28 at 21.16.54 (1).jpeg
 
Na quarta-feira (28) em Barra do Garças/MT, por volta das 13 horas, a equipe da PRF abordou na localidade da BR 070, próximo ao km 08, um caminhão conduzido por um homem de 43 anos. Realizada a entrevista com ele, que aparentava um nervosismo incomum, informou que veio de Natal/RN em busca de alguma carga na cidade de Primavera do Leste/MT, porém como não havia conseguido nenhuma carga, seguia em direção a cidade de Barreiras/BA novamente em busca de produto.

Os policiais acharam estranho o fato de o caminhão rodar uma distância tão grande, vazio. Foi solicitado que o motorista levasse o veículo para o Posto da PRF para uma busca mais detalhada. chegando lá, e após o procedimento de fiscalização, foi encontrado droga dentro dos pneus, a substância era Cocaína, aproximadamente 291,80 Kg.

Ficou configurado, a princípio, o crime de tráfico de drogas, o condutor, assim como o ilícito e seus pertences, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet