Notícias / Policial

08/01/16 às 16:50

Cinco são presos por roubar sítio e levar criança em Guiratinga

Assessoria/PJC-MT

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Um casal e mais três homens foram autuados em flagrante por roubo cometido em um sítio, no município de Guiratinga, durante a ida do grupo para buscar um bebê de 8 meses, que estava sob os cuidados da avó paterna há cerca de dois meses.

A avó não queria devolver a criança e a mãe e o padrasto contrataram três homens para ajudar a tirar a criança do sítio, na madrugada de quinta-feira (07.01). Os cinco, mãe, padrasto e os três homens, foram até a propriedade pegar a criança e depois de desentendimento com a avó, além de levar a menina de 8 meses, roubaram uma quantia pequena em dinheiro, joias e o carro da família, que quebrou na estrada e foi abandonado cerca de 2 km do sítio.

Os suspeitos Carlos Ramon Romero Jara, Denilson Richtic  e Pedro da Costa foram presos em Poxoréu e o casal, Luana Alves dos Santos, 18, mãe da criança e o padrasto, Paulo Eduardo Lima de Oliveira, presos em Barra do Garças. As prisões foram efetuadas por equipes de policiais civis e militares das duas cidades.

Todos os cinco são moradores de Rondonópolis e estão presos na cadeia pública da cidade.

O delegado de Itiquira, Santiago Rozendo Sanches, que está respondendo por Guiratinga, informou que todos foram autuados por roubo e não entendeu que houve sequestro da criança, já que menina foi levada pela mãe biológica e a avó não tem a guarda da neta.

A criança foi entregue novamente a avó, uma vez que a mãe foi presa, e comunicado Judiciário quando ao roubo, oficializado o Conselho Tutelar e também ao Juizado da Infância e Juventude, da situação da criança.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet