Notícias / Educação

28/07/21 às 17:14 / Atualizada: 28/07/21 às 17:22

Tecnólogo - Mais 25 vagas para os jovens aprendizes no curso de Manutenção de Máquinas Pesadas

Assessoria

AguaBoaNews/Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Tecnólogo - Mais 25 vagas para os jovens aprendizes no curso de Manutenção de Máquinas Pesadas

Turma em andamento em Rondonópolis

Foto: Assessoria

Mais 25 vagas para a qualificação de jovens aprendizes na faixa etária entre 18 e 24 anos. Desta vez, o Programa de Aprendizagem de Nível Técnico ofertará o curso de Manutenção de Máquinas Pesadas. Este é um programa desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e Industrial (Senai-MT). Estes jovens, além de se formarem em uma profissão, no período em que fazem o curso, são remunerados na modalidade de jovens aprendizes pelas propriedades rurais.

Fiquem sempre de olho nas mídias sociais do Senar-MT para não perder o processo seletivo, que será aberto em breve.

A qualificação tem duração de dois anos. Os conteúdos programados mesclam aulas teóricas com as práticas. O curso é o meio para atendimento à Lei da Aprendizagem (nº 10.097/2000) no âmbito rural e o Senar-MT é a instituição responsável para realizar a formação teórica/prática dos estudantes.

Após concluírem o curso, estes jovens poderão incluir seus currículos no projeto Colheita de Talentos, desenvolvidos pelo Senar-MT. O objetivo é conectar profissionais para atuar no campo com os empresários rurais.

Outra opção que o Senar-MT oferece para ampliar a formação profissional deste jovem é a Faculdade CNA que está com inscrições abertas até o dia 02 de agosto para o processo seletivo dos cursos superiores a distância de Gestão do Agronegócio, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais.

Em todo o Brasil, são 50 polos de ensino de apoio presencial. O curso é 80% EaD e 20% presencial. Em Mato Grosso são cinco polos. Cuiabá, Nova Mutum, Tangará, Rondonópolis e Barra do Garças.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet