Notícias / Barra do Garças

10/07/15 às 13:44

Estado ‘lacra’ acesso a escadaria da Serra, não há previsão para liberação

Vander Araujo da assessoria

Imprimir Enviar para um amigo
O Governo de Mato Grosso através da SEMA (Secretário Estadual de Meio Ambiente) colocou uma grande impedindo o acesso de pessoas ao alto da Serra Azul pela escadaria. Pela estrada que dava acesso de veículos passando pela Vila Varjão a interdição ocorre desde o ano passado, mas o acesso estava acontecendo pela escadaria que não tinha nenhuma barreira e dezenas de pessoas subiam diariamente fazendo caminhadas.

Na grade que impede o acesso às escadarias foi colocado um comunicado onde a SEMA informa o motivo do Parque Estadual da Serra Azul estar interditado para visitação, “Seguindo uma notificação recomendatória emitida pela 3ª promotoria de justiça cível de Barra do Garças, informamos que o Parque Estadual da Serra Azul está interditado para visitação”, o comunicado cita ainda que está trabalhando para o cumprimento dos itens exigidos e para a implantação dos serviços fundamentais e de estrutura básica para o recebimento de visitantes e a conservação  do parque”. Na placa não é informado prazo ou previsão para o fim da interdição nem as melhorias que devem ser feitas.  
 
A Câmara Municipal de vereadores montou uma comissão para ter acesso as exigências e fazer cobranças para o cumprimento e Desde a interdição ocorrida após o período das queimadas em 2014, A interdição e a liberação do local.  A Prefeitura de Barra do Garças solicitou que o Governo do Estado municipalizasse o Parque para fazer as adequações e consequentemente o acesso para visitação, pois o local era um dos pontos mais visitados da região, ficando atrás apenas do Parque das Águas Quentes. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet