Notícias / Barra do Garças

10/07/15 às 13:44

Estado ‘lacra’ acesso a escadaria da Serra, não há previsão para liberação

Vander Araujo da assessoria

Imprimir Enviar para um amigo
O Governo de Mato Grosso através da SEMA (Secretário Estadual de Meio Ambiente) colocou uma grande impedindo o acesso de pessoas ao alto da Serra Azul pela escadaria. Pela estrada que dava acesso de veículos passando pela Vila Varjão a interdição ocorre desde o ano passado, mas o acesso estava acontecendo pela escadaria que não tinha nenhuma barreira e dezenas de pessoas subiam diariamente fazendo caminhadas.

Na grade que impede o acesso às escadarias foi colocado um comunicado onde a SEMA informa o motivo do Parque Estadual da Serra Azul estar interditado para visitação, “Seguindo uma notificação recomendatória emitida pela 3ª promotoria de justiça cível de Barra do Garças, informamos que o Parque Estadual da Serra Azul está interditado para visitação”, o comunicado cita ainda que está trabalhando para o cumprimento dos itens exigidos e para a implantação dos serviços fundamentais e de estrutura básica para o recebimento de visitantes e a conservação  do parque”. Na placa não é informado prazo ou previsão para o fim da interdição nem as melhorias que devem ser feitas.  
 
A Câmara Municipal de vereadores montou uma comissão para ter acesso as exigências e fazer cobranças para o cumprimento e Desde a interdição ocorrida após o período das queimadas em 2014, A interdição e a liberação do local.  A Prefeitura de Barra do Garças solicitou que o Governo do Estado municipalizasse o Parque para fazer as adequações e consequentemente o acesso para visitação, pois o local era um dos pontos mais visitados da região, ficando atrás apenas do Parque das Águas Quentes. 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Coronavírus. Fé. Deus é Justo!

Deixamos de direcionar nossas metas de evolução e crescimento no âmbito da moral, e pior ainda, nos preocupamos com coisas materiais que não nos levam a nada, a não ser nos dar prazer e encantamentos, exaltando...

 
 
 
 
Sitevip Internet