Notícias / Curiosidades

26/07/21 às 18:39

Sex shops duplicam suas vendas durante a quarentena

Carolaine Vieira

Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Com as recomendações das autoridades para ficar em casa e evitar a disseminação do Covid-19, muitas empresas viram suas vendas caírem para números preocupantes, enquanto outras se reinventaram com as vendas online.

O aumento do tempo que as pessoas passam em casa como resultado da quarentena causou um crescimento surpreendente nas vendas de sex shops. É uma das poucas indústrias que se beneficiaram com esta quarentena, com algumas lojas vendo um aumento de até mais do que o dobro de suas vendas em comparação com um período "normal". 

O fator e-commerce (vendas pela internet) tem sido fundamental para que empresas mantenham suas receitas estáveis ​​e também para que os consumidores possam acessar a compra desses produtos. As categorias que mais atraem os consumidores são tecnologia, eletrodomésticos, remédios e alimentos. Mas os sex shops também aumentaram o benefício dinâmico das compras online.

E embora tenha tido de fechar algumas lojas devido às quarentenas obrigatórias, as vendas online substituíram esses fechamentos. Sexo ainda é um tema de grande tabu na sociedade. Diante disso, poder adquirir seus produtos no conforto de casa sem ser notado ou ter qualquer tipo de constrangimento foi a solução perfeita para quem ainda tinha o pé atrás para fazer suas compras. Outra grande vantagem são as embalagens discretas sem sinalização de loja sex shop em caixas e sacolas ou em notas fiscais e extratos de cartões de crédito.

O confinamento revelou alguns indícios de uma mudança cultural e geracional no que diz respeito à valorização dos acessórios e brinquedos sexuais, tanto para uso individual como com o parceiro. Embora muitas pessoas tenham estabelecido metas no início da quarentena, como aprender a tricotar e cozinhar, também decidiram explorar sua sexualidade.

A vivência do isolamento, o aumento do tempo disponível para explorar a vida sexual individualmente ou em casal e a valorização da sexualidade são alguns dos fatores que favorecem o exercício do autoconhecimento e a busca por coisas novas.

Em geral, os consumidores desses produtos estão na faixa de 25 a 35 anos e, a maioria são mulheres (60%), enquanto os homens representam os 40% restantes. Esse público inclui tanto casais heterossexuais quanto solteiros que, principalmente, decidem buscar novas formas de sentir prazer.

Os casais estão comprando mais brinquedos sexuais e produtos de sex shop, buscando viver novas experiências, pois no confinamento e rotina a dois a libido tende a cair muito. Normalmente, eles não tem muito espaço próprio, e passam todos os dias juntos, o que não é muito bom para se ter fantasias, então eles começaram a recorrer aos sex toys. 


Produtos mais vendidos

Os produtos mais procurados pelos consumidores são lubrificantes, vibradores, anéis genitais e estimuladores. 

Muitos consumidores são solteiros ou não podem estar fisicamente com seus parceiros. Dá para perceber os tipos de brinquedos que aumentaram as vendas, como os masturbadores masculinos, que eram menos solicitados.

Outro dos produtos que tem aumentado as vendas são os vibradores gerenciados por meio de um aplicativo que o parceiro pode ter à distância. No aplicativo você pode gerenciar as vibrações do brinquedo. Os casais podem conversar por chat ou vídeo chamadas.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet