Notícias / Policial

07/01/16 às 14:22

Goianésia Goiás - Pastor diz que 'demônio' o levou a estuprar menina e pede perdão

Homem cometeu uma vez o crime na casa dele e outra, na igreja, diz polícia. Preso, ele ainda revelou que abusou uma vez da enteada, há 6 anos, em GO.

Paula Resende

Do G1 GO

Imprimir Enviar para um amigo
Um pastor evangélico, de 43 anos, foi preso na terça-feira (5) suspeito de estuprar uma menina de 7 anos em Goianésia, na região central do estado. Segundo a Polícia Civil, ele confessou o crime e disse que abusou da criança em duas ocasiões, sendo uma na casa dele e outra, no quintal da igreja. O homem ainda é investigado por abusar da enteada.

"Ele falou que foi um momento de fraqueza, que foi um demônio atentando. Ele pediu perdão aos pais e à criança e ainda disse que abusou da entedeada. Ele disse estar disposto a pagar pelos erros dele", disse ao G1 a delegada responsável pelo caso, Poliana Bergamo.
 
A criança é filha de um integrante da igreja. Segundo a investigação, os crimes ocorreram nos dias 2 e 3 de janeiro, quando os pais tiveram de viajar por um problema de saúde e deixaram os dois filhos aos cuidados da família do pastor. O irmão da vítima, de 8 anos, não foi abusado.

A delegada explicou que, quando os pais da menina retornaram, notaram que ela apresentava um “comportamento estranho”, pois estava triste e calada. Ao questionarem a filha, ela contou o que havia ocorrido. "Ela é muito esperta e contou com riqueza de detalhes os atos libidinosos. Não houve conjunção carnal", relatou Poliana.

Os pais se encontraram com o pastor, que também confessou a eles o crime. No dia 4 de janeiro, o casal registrou o caso na delegacia.

Devido ao risco de fuga, a polícia pediu à Justiça a prisão preventiva do religioso, que foi preso. Após ser ouvido, ele foi encaminhado ao presídio da cidade.

A investigação sobre o caso deve ser concluída em 10 dias. Se condenado, ele poderá pegar de 8 a 15 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. Já a menina passará por acompanhamento psicológico.

Outros casos
Bergamo explicou que vai instaurar um novo inquérito para apurar o abuso à enteada do pastor. De acordo com o depoimento, ele estuprou uma vez a menina, há seis anos. Na época, a vítima tinha 12 anos. A delegada deve ouvir a jovem nesta semana.

A Polícia Civil suspeita que o pastor pode ter cometido outros abusos. "A enteada foi abusada há seis anos. Depois de seis anos ele cometeu esse novo abuso. Para ele ter repetido o comportamento nesse longo espaço de tempo não é difícil", declarou Poliana.

comentar2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Heyrton, em 08/01/16 às 15:51

    Acho que cada um deve ser responsável pelo uso de seu demônio. Deus irá perdoá-lo após o cumprimento da pena, e depois certamente seu demônio não conseguirá fazer mal a ninguém...

  • por FERNANDO, em 08/01/16 às 10:38

    Coitadim gente e u demõe atentado kkkkkkkkkkkk c não fosse trágico seria cômico fldp fica esperto no presidio ein u demõe vai mudar de lado.Cabra safado.

 
 
 
Sitevip Internet