Notícias / Educação

12/07/21 às 12:02

Educação Especial - Seduc abre inscrições para quatro cursos de formação continuada no Casies

Cursos serão ministrados no segundo semestre de 2021, do dia 2 de agosto a 26 de novembro

Andréia Fontes | Seduc-MT

AguaBoaNews/Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Educação Especial - Seduc abre inscrições para quatro cursos de formação continuada no Casies

Cursos são destinados aos professores da educação básica e demais profissionais que atuam com estudantes da educação especial

Foto: Seduc-MT

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT), por meio do Centro de Apoio e Suporte à Inclusão da Educação Especial (Casies), abre inscrições para quatro cursos de formação continuada, destinados aos professores da educação básica e demais profissionais que atuam com estudantes da educação.

Os cursos serão ministrados no segundo semestre de 2021, do dia 2 de agosto a 26 de novembro.  As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de julho (veja os cursos e os links para inscrição abaixo).

Cada curso terá a carga horária de 80 horas, na modalidade de ensino a distância (EaD), por meio das plataformas Google Meet e Moodle. As aulas remotas síncronas (ao vivo) serão ministradas uma vez por semana (3h) e as atividades serão postadas no ambiente virtual (2h), totalizando 5 horas semanais.

As turmas serão divididas no período da manhã (das 8h às 11h) e no período vespertino (das 14h às 17h). A inscrição deve ser feita para o período desejado.

Para participar, o professor precisa ter concluído curso de licenciatura e/ou bacharelado em qualquer área do conhecimento; ter disponibilidade de, pelo menos, 5 horas semanais para o curso e assumir, com pleno compromisso e responsabilidade, as exigências da metodologia própria do curso.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Após preencher o formulário, o candidato receberá, via e-mail, uma confirmação automática.

Cada profissional poderá se inscrever em apenas um dos cursos oferecidos no edital.

Veja os cursos com inscrições abertas:

Atendimento Educacional Especializado para Altas Habilidade ou Superdotação.
Período matutino
Período vespertino

Atendimento Educacional Especializado para Estudantes com Deficiência Visual
Período matutino
Período vespertino

Atendimento Educacional Especializado na Perspectiva Inclusiva: Transtorno do Espectro Autistas e Deficiência Intelectual
Período matutino
Período vespertino

Atendimento Educacional Especializado para Estudantes Surdos
Período matutino
Período vespertino

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet