Notícias / Meio Ambiente

06/07/21 às 10:11

Batalhão Ambiental fecha carvoaria ilegal e apreende três toneladas de carvão

A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil.

Greyce Lima | Secom-MT

AguaBoaNews/Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Batalhão Ambiental fecha carvoaria ilegal e apreende três toneladas de carvão

Foto: Assessoria PM

Policiais do Batalhão Ambiental da Polícia Militar fecharam uma carvoaria clandestina e apreenderam quase três toneladas de carvão ilegal. Pelo crime ambiental, um homem de 57 anos foi preso em flagrante, na segunda-feira (05.07), no município de Arenápolis. 

A equipe de policiais ambientais recebeu denúncia de que havia uma carvoaria ilegal na cidade de Arenápolis. De imediato, a PM foi até o local denunciado e constatou o crime ambiental. No local, os policiais identificaram a fabricação de carvão vegetal sem autorização dos órgãos ambientais.

Na ação, a polícia apreendeu quase três toneladas de carvão. O produto estava divido em 194 sacos (14 kg cada unidade). A área de funcionamento da carvoaria foi embargada e o proprietário do estabelecimento ilegal recebeu voz de prisão e também foi multado.

Todo o produto apreendido foi doado à APAE do município. O suspeito foi conduzido até a delegacia do município de Arenápolis. A ocorrência foi encaminhada ao órgão ambiental competente e à Polícia Judiciária Civil.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet