Notícias / Policial

28/06/21 às 09:46 / Atualizada: 28/06/21 às 16:47

Lázaro é preso em Goiás após ser baleado, diz governador (ver atualizações: chegou morto no hospital)

Suspeito de chacina em Ceilândia, no DF, era procurado por uma força-tarefa policial desde 9 de junho. Aos 32 anos, ele tem extensa ficha criminal, fugiu três vezes da prisão e é acusado de diversos crimes desde 2007.

G1 Goiás

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Lázaro é preso em Goiás após ser baleado, diz governador (ver atualizações: chegou morto no hospital)

Foto: Divulgação

Após 20 dias de uma megaoperação, com mais de 270 policiais, Lázaro Barbosa, de 32 anos, foi preso nesta segunda-feira (28), em Goiás. A informação foi divulgada pelo governador Ronaldo Caiado. Condenado por assassinatos e estupros, o fugitivo da Justiça era procurado por uma série de crimes na Bahia e em Goiás. Ele também é acusado da morte de quatro pessoas de uma família em Ceilândia, no Distrito Federal, e de um caseiro de uma fazenda no distrito de Girassol, em Goiás.
 
"Acabo de receber neste momento uma informação de todas as equipes que estão na região de Cocalzinho que o Lázaro foi preso".
 
"Como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do País, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido", disse o governador Ronaldo Caiado em uma rede social. (Ver o comunicado no final do texto)
 
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Goiás informou que o suspeito deve ser encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para o exame de corpo de delito e, em seguida, será levado para o presídio de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital.

Em um vídeo, policiais aparecem retirando o fugitivo da viatura. Ele apresenta ferimentos. Em seguida, é colocado em uma ambulância.
 
Lázaro é preso em Goiás — Foto: Henrique Ramos/TV Anhanguera
Lázaro é preso em Goiás — Foto: Henrique Ramos/TV Anhanguera

Atualização às 10h15: Lázaro foi socorrido pela ambulância do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após troca de tiros, mas a morte só foi confirmada após dar entrada no pronto socorro do Hospital Bom Jesus em Águas Lindas de Goiás.


O fugitivo foi morto durante confronto com forças policiais na manhã desta segunda-feira (28/6), numa mata nas imediações da casa da ex-sogra, no bairro Itamaracá em Águas Lindas (GO).
 
VÍDEO: Lázaro Barbosa é levado para ambulância após ser capturado
 Lázaro Barbosa é levado para ambulância após ser capturado


Material cedido ao Metrópoles

Mais informações em instantes...

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet