Notícias / Cultura

26/06/21 às 19:31

O show das quadrilhas nas noites de São João

Esse ano, porém, com os perigos da pandemia da Covid-19, a alegria fica restringida

Orlando Brito

AguaBoaNews / Brasília

Imprimir Enviar para um amigo
O show das quadrilhas nas noites de São João

Foto: Orlando Brito

A letra da canção "Chegou a hora da fogueira" de Zé Dantas — transformada em sucesso  nacional pela voz do grande Luiz Gonzaga — diz "é noite de São João, o céu fica todo iluminado, fica todo estrelado, pintadinho de balão". É um retrato sonoro da alegria das festas juninas, principalmente no interior do Brasil e, mais ainda, no Nordeste.

Esse ano, porém, com os perigos da pandemia da Covid-19, a alegria fica restringida. A alegre performance da dança das quadrilhas ficará para depois. Por enquanto é substituída pelos shows remotos, via Internet, sem contato físico, como essa foto que fiz em Campina Grande, na Paraíba.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet