Notícias / Cidades

05/01/16 às 13:37

Querência completou 24 anos de emancipação política

Danielle Munchen da Assessoria

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Querência completou 24 anos de emancipação política

Foto: Assessoria

Localizada há 927 km da capital Cuiabá, Querência teve seus primeiros habitantes em 1986, e no ano seguinte um surto migratório com famílias, especificamente, do norte do Rio Grande do Sul, Oeste de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná, descendentes de Alemães, Italianos e Poloneses, os quais vieram ganhar a vida na região, através da empresa Coopercana.

Em 1991, Querência foi emancipada e teve sua primeira eleição em 1992. No dia 19 de dezembro de 2015, a cidade completou 24 anos de emancipação, e estima-se que Querência hoje têm uma população de 18 mil habitantes.

Aniversário
Para comemorar o 24º aniversário do município, a Prefeitura Municipal de Querência realizou no dia 19 o tradicional café da manhã, o qual reuniu milhares de pessoas para parabenizar a cidade.

No café da manhã, estiveram presentes vários pioneiros do município, que lutaram, sofreram e foram guerreiros, tendo uma participação ativa na construção desta linda cidade.

O Prefeito Municipal, Gilmar Wentz, parabenizou a cidade por mais este ano, e a todos os pioneiros que ajudaram a construir esta história, e lembrou que de 1986 até hoje, tanto na questão pública quanto particular, Querência teve grandes avanços e que ainda terá muitas conquistas neste ano de 2016, como à Usina Termelétrica, a Faculdade FIQ, Residencial Morada do Sol, entre outras inaugurações previstas.

O Presidente da Câmara, Telmo A. Brito, também parabenizou o evento e a todos os presentes e ressaltou que o Poder Legislativo está sempre a disposição para ajudar no que for preciso para que Querência avance sempre.

Na continuidade do evento, foi realizado o sorteio da campanha “Sua Nota Fiscal Vale Prêmios”, presenteando várias pessoas com televisores, nootbooks, moto e carro. Esta é uma campanha que vem sendo realizada desde 2014 para incentivar a população a pedir sua nota fiscal de compras e serviços, a qual pode ser trocada na prefeitura de Querência por cupons que concorrem a vários prêmios.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet