Notícias / Água Boa

05/01/16 às 10:37 / Atualizada: 08/01/16 às 10:03

Polícia Civil de Água Boa esclarece homicídio e tentativa em festa de final de ano em São José do Couto

Asssessoria PJC com Água Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Um homicídio consumado e uma tentativa ocorridos durante a festa de final de ano no distrito São José do Couto, no município de Campinápolis, foram esclarecidos pela Polícia Judiciária Civil, de Água Boa, com a prisão em flagrante de um dos suspeitos e identificação de dois outros envolvidos. O acusado, Francisco Costa da Silva, 34, foi preso em flagrante logo após o crime. Simião de Souza Santos, 24, se apresentou na delegacia de Água Boa, no dia seguinte a ação criminosa. O terceiro suspeito  é irmão gêmeo de Simião e continua sendo procurado pela Polícia.
 
O crime que vitimou Eliezer do Carmo de Oliveira, 27, e atentou contra a vida do seu amigo P. A. M. R., 30, aconteceu por volta das 4 horas da madrugada de 1º de janeiro, durante a festa de réveillon do distrito São José do Couto que fica a 140 km a oeste de Água Boa, porém no município de Campinápolis. Segundo a Polícia, Simião e P. A. esbarraram um no outro o que teria motivado a briga entre os envolvidos.
 
Diante da situação, a vítima fatal, Eliézer foi até a sua casa e buscou um revólver calibre 38 e quando retornou ao local, flagrou os três suspeitos agredindo o amigo P. A.. A vítima efetuou um disparo com a arma e os três agressores correram para cima de dele.
 
Na perseguição, as vítimas se separam e Eliézer passou a ser perseguido por Francisco e Simião e enquanto o terceiro suspeito foi atrás de P. A.. Com a arma, Elieser realizou mais dois disparos que atingiram Francisco, na perna e no lado direito do tórax.
 
Mesmo com os disparos, os suspeitos derrubaram a vítima, que foi atingida por cinco golpes de faca, sendo 2 na região do peitoral, efetuadas por Francisco e 3 no pescoço, desferidas por Simião. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A vítima da tentativa de homicídio também foi esfaqueada pelo irmão de Simião, mas conseguiu sobreviver aos golpes.
 
Assim que foi acionada, a equipe da Delegacia de Água Boa deu início as investigações e realizou a prisão em flagrante de Francisco, no Hospital de Água Boa, onde foi tratar dos ferimentos causados pelos tiros efetuados por Eliézer. O acusado Simião se apresentou espontaneamente na Delegacia de Água Boa e entregou as duas facas utilizadas no crime.
 
Após serem ouvidos pela delegada Luciana Batista Canaverde, Francisco foi autuado em flagrante e Simião será indiciado em inquérito policial pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio qualificado pelo motivo fútil. O irmão de Simião e terceiro envolvido nos crimes foi identificado e está sendo procurado pela Polícia.

Atualização:

O corpo de Eliezer do Carmo de Oliveira foi transladado em veículo funerário para sepultamento em Imperatriz estado do Maranhão sua terra natal.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por revolta, em 06/01/16 às 16:03

    Parabens Mais ai eu pergunto as autoridades responsaveis Vão deixar cair no esquecimento aquele homicídio da jovem Lorena de Campinápolis, que já se passou um ano e nada de vocês conseguiram pistas. Um homicídio em uma cidade de pouco mais de 13 mil habitantes não se descoberto é um absurdo. espero que seja solucionado esse também, nao pode ficar impune um mostro desse

 
 
 
Sitevip Internet