Notícias / Esportes

20/06/21 às 10:18

Mato-grossenses Felipe Lima e Ana Sátila vão disputar Olimpíadas em Tóquio

As vagas foram confirmadas e divulgadas pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB)

Admar Portugal

Diário de Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Mato-grossenses Felipe Lima e Ana Sátila vão disputar Olimpíadas em Tóquio

Ana Sátila

Foto: Divulgação

Dois atletas mato-grossenses têm seus passaportes carimbados para as Olimpíadas de Tóquio, no próximo mês. São eles: Felipe Lima de 36 anos, pela natação, e Ana Sátila, de 25, pela canoagem. As vagas foram confirmadas e divulgadas pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) na última segunda-feira (14).

Ana começou a remar aos nove anos de idade em Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá) influenciada pelo pai. Aos 16 anos, foi a atleta mais jovem da delegação brasileira nas Olimpíadas de Londres, em 2012.

Em 2020 ela conquistou um título inédito para o Brasil sendo campeã da Copa do Mundo de Canoagem, na França. Sátila é uma das esperanças brasileiras para conquistar títulos em Tóquio.
 
Felipe LimaJá Felipe Lima é natural de Cuiabá e é um veterano da natação. Ele morava no bairro Boa Esperança, ao lado da Universidade Federal de Mato Grosso quando aos 12 anos começou a praticar a modalidade. É a segunda vez que o atleta disputa as Olimpíadas. Foi Ouro nos jogos Pan-Americanos de Guadalajara em 2011 e em Toronto em 2015. Em 2019 conquistou a medalha de Prata em Lima.

O Brasil tem 268 vagas confirmadas para as Olimpíadas de Tóquio, que foram adiadas para 2021 por conta da pandemia global de Covid-19, e terão início no dia 23 de julho. O Comitê Olímpico do Brasil (COB) estima que o país terá no total, entre 250 e 300 atletas competindo nos Jogos.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet