Notícias / Nacional

05/01/16 às 01:28

CRISE VAI APROFUNDAR - Para consultoria internacional, anulação da eleição de Dilma seria melhor para o Brasil

Redação Água Boa News via Caldeirão Político

Imprimir Enviar para um amigo
A consultoria Eurasia Group, uma das mais importantes do mundo, listou o Brasil entre os 10 maiores riscos para 2016, na oitava posição.

"A crise política e econômica deve piorar ao longo de 2016. Ao contrário das esperanças de alguns comentaristas e atores do mercado, a batalha do impeachment de Rousseff no começo do ano não deve terminar o impasse político", diz o texto.

Para a Eurasia, se Dilma conseguir evitar o impeachment, não terá força política para implantar as reformas necessárias. A presidente ainda estará vulnerável aos efeitos da Lava Jato e a investigação que avança sobre o ex-presidente Lula.

Ainda segundo a consultoria, se o impeachment se confirmar e Michel Temer assumir a presidência, em pouco tempo teria grande dificuldade para governar. Sofrerá também os efeitos da Lava Jato e não conseguirá unir o PMDB.

A consultoria avalia que a melhor saída para o Brasil é a anulação da eleição de Dilma e Temer pelo TSE. Tramite na corte eleitoral acusação de contribuição ilícita de campanha. Se anulada, nova eleição terá que ser convocada em 90 dias.

Nesse possível cenário, com um presidente eleito com nova legitimidade política, o Brasil terá uma chance melhor para recuperar a credibilidade internacional.

O problema é que a Eurasia não crê que que o TSE anule a eleição de Dilma. Por isso, a perpesctiva é de aprofundamento da crise no Brasil.

Para nós, brasileiros, fica a certeza que os eleitores da presidente foram enganados sem nenhum pudor. A crise política e econômica instalada em 2015 é a mais grave já enfrentada.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet