Notícias / Saúde

16/06/21 às 13:44

Câmara aprova produção de vacinas contra Covid-19 em fábricas de vacinas veterinárias

Laboratórios poderão produzir ainda o insumo farmacêutico ativo (IFA), cumprindo exigências de biossegurança

Alan Rios / Brasil 61

AguaBoaNews / Brasília

Imprimir Enviar para um amigo
Câmara aprova produção de vacinas contra Covid-19 em fábricas de vacinas veterinárias

Foto: Itamar Crispim/Fiocruz

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (15), um Projeto de Lei que autoriza fábricas de vacinas veterinárias a produzirem, temporariamente, vacinas contra a Covid-19. Os laboratórios poderão produzir ainda o insumo farmacêutico ativo (IFA), cumprindo exigências de biossegurança.
 
O texto também detalha que pode ser feito o armazenamento nesses locais, em dependências separadas daquelas usadas para produtos de uso veterinário. 

Durante todo o processo de produção de vacinas para uso humano, os laboratórios de vacina animal devem seguir as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), estando sujeitos à fiscalização.

O projeto também abre a possibilidade do Poder Executivo conceder incentivo fiscal para auxiliar as empresas a se adaptarem às instalações. O texto retorna ao Senado para votação.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet