Notícias / Barra do Garças

04/01/16 às 22:31 / Atualizada: 05/01/16 às 16:51

Morre um dos pilotos mais antigos do Araguaia

Ronaldo Couto

Araguaia Notícia

Imprimir Enviar para um amigo
Morre um dos pilotos mais antigos do Araguaia

Foto: Facebook

A cidade de Barra do Garças perdeu um dos seus pioneiros nesse final de semana. Faleceu em Rondonópolis, o piloto de avião Milton Mendes da Silva, pai do arquiteto Milton Mendes da Silva Júnior.

Ele estava com familiares em Rondonópolis, comemorando as festividades do ano vindouro. No alto dos seus 87 anos, apresentava bom estado de saúde, porém inesperadamente foi vítima de AVC Hemorrágico e faleceu, aos 2 dias de janeiro de 2016.

Milton ficou conhecido por ser um dos primeiros pilotos da região na década de 70 juntamente com Genésio David, Bub e Generoso.

Milton foi velado na Loja Maçônica Acácia do Araguaia e foi sepultado no final da tarde de segunda-feira (04/01) em Barra do Garças.

Os pioneiros da Barra lembram que Milton Mendes tinha um avião e ajudava no transporte das famílias do Araguaia para os grandes centros na época.

comentar2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por jonir de oliveira souza, em 21/01/17 às 10:05

    Passados dois anos da viagem de Milton Mendes da Silva "Comandante Miltão" saudade apertou mais, pois vez por outra dava aquele desejo de falar com Milton e, lá ia na sua residência, bater um papo. Ali permanecia por horas e a conversação não terminava, pois a experiência do amigo Milton nos passava conhecimentos dos mais sábios e mesmo suas informações eram cativadoras. Saudades e muitas lembranças dos bons momentos que juntos estivemos.- Cumprimento aos seus familiares (filhas e filho), netos e ao Péricles, meu ex colega e escola na década de cinqüenta. Jonir

  • por jonir de oliveira souza, em 24/06/16 às 13:54

    Milton Mendes, MIltão, Milton Piloto, Milton Maçom, Milton Chefe, Milton Pioneiro e assim vamos que vamos. - Não sei como, mas deu uma saudade do maçom Miltão, homem que conduziu inúmeras pessoas ao seio da maçonaria. - Foi no seu aportar nesta cidade, que a maçonaria ampliou seu número de irmãos, oferecendo oportunidade e meios para os alicecerees na criação, construção e fundação da primeira Loja Maçônica do Vale do Araguaia, "Acácia do Araguaia". Trabalho, desenvolvido com luta, criatividade, paciência, amizade, respeito e outros predicados do bem, que só Milton Mendes da Silva possuia à época. Comandante Miltão, deixou em mim e em tantos outros, amizade, confiança e coragem, implantando a altivez da verdade a LIBERDADE, IGUALDADE e FRATERNIDADE. Saudades Irmão da verdade.

 
 
 
Sitevip Internet