Notícias / Notícias Gerais

03/01/16 às 08:58 / Atualizada: 03/01/16 às 09:06

Como é ser espetado por um porco-espinho

Se você sempre imaginou como seria ser espetado por um porco-espinho, agora pode ver com seus próprios olhos.

O aventureiro e especialista em animais Coyote Peterson foi espetado de propósito, a fim de mostrar como remover os espinhos corretamente.

O vídeo resultante foi postado no canal do YouTubbe “Brave Wilderness”. O animal que aparece na filmagem é um porco-espinho norte-americano criado em cativeiro, e só por esse motivo Peterson consegue ficar tão próximo dele (no geral, esses animais evitam proximidade – graças aos céus).

Ainda assim, caso você seja alvo de um porco-espinho, ou, o que é muito mais comum, seu animal de estimação receba uma lição de ficar longe desses bichinhos, você vai saber exatamente o que fazer.

Peterson faz questão de apontar que o porco-espinho não sofreu nenhum dano ou dor durante o vídeo. Seus espinhos são apenas pelos modificados que crescem a vida toda, agindo como um mecanismo de defesa para o roedor (defesa é a palavra-chave aqui; não é preciso ter medo de porcos-espinhos, pois eles não atacam. Os espinhos só são liberados quando eles são tocados ou provocados).

E que defesa! Estou acreditando na palavra do especialista quando ele diz que dói bastante ser espetado por um porco-espinho. Dezenas de pontas afiadas ficaram cravadas na sua mão, algumas de forma bem profunda.

Como agir?
Os espinhos são armas criadas pela evolução. Sendo assim, obviamente não estão para brincadeira. Se você deixá-los cravados por muito tempo, eles vão afundar cada vez mais na sua pele. Logo, a ideia é tentar removê-los o mais rapidamente possível.

Só puxá-los não vai funcionar, no entanto. Os espinhos possuem farpas microscópicas que atrapalham essa ação. Mas não se desespere: uma técnica simples pode salvar o dia.

Coyote Peterson sugere que você corte a parte superior dos espinhos para remover um pouco da pressão das farpas. Depois segure-os com força, torça-os e puxe-os. Mesmo que soe fácil, é melhor se preparar para sentir muita angústia.

Outra dica é tirar os mais profundos primeiro. Isso porque os espinhos podem causar infecções. No geral, o local afetado vai ficar debilitado por um tempo.

Depois de saber tudo isso, fica fácil acreditar que porcos-espinhos vencem predadores como coiotes e cobras o tempo todo. [Gizmodo]

Ver vídeo parte interessante ocorre a partir de 2:33:

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet