Notícias / Acidentes

02/01/16 às 18:22 / Atualizada: 27/01/23 às 11:37

Ponte desaba totalmente em Guia Lopes da Laguna, MS

Estrada liga cidade a assentamentos e a Antônio João, sul do estado. Não houve feridos, segundo o Corpo de Bombeiros.

Hélder Rafael e Nadyenka Castro

Do G1 MS

Imprimir Enviar para um amigo
Ponte desaba totalmente em Guia Lopes da Laguna, MS

Ponte da rodovia MS-382 desaba em Guia Lopes da Laguna

Foto: Ademir Souza Almeida/arquivo pessoal

Uma ponte da rodovia MS-382 sobre o rio Santo Antônio, em Guia Lopes da Laguna, desabou na manhã deste sábado (2). Não houve feridos, segundo o Corpo de Bombeiros. A estrada liga a cidade a Antônio João, no sul do estado, e dá acesso aos assentamentos Retirada da Laguna e Rio Feio.

A ponte foi inaugurada pelo ex-governador André Puccinelli em 2 de abril de 2012, com investimento de R$ 1,3 milhão oriundo do Ministério da Integração Nacional, para substituir uma estrutura de madeira que existia no local. A estrutura tem 60 metros de extensão e fica na saída da zona urbana. Desde a última quinta-feira (31) a cabeceira da ponte apresentava risco devido às fortes chuvas que assolam a região, segundo o vereador Ademir Souza Almeida (DEM).

O vereador relatou que as chuvas dos últimos dias fizeram com que houvesse acúmulo de vegetação, o que provocou desvio no leito do rio. Isso teria comprometido a cabeceira da ponte. Ainda segundo o vereador, a estrada não é o único caminho para se chegar aos assentamentos rurais e a Antônio João. Existe uma estrada municipal, em más condições de conservação, em um caminho mais longo na comparação com a MS-382.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet