Notícias / Justiça

10/07/15 às 10:19

Acusado pela morte de secretário Vilceu Marchetti é absolvido

Priscilla Silva

Gazeta Digital

Imprimir Enviar para um amigo
O tribunal do Júri absolveu o caseiro Anastácio Marafon responsável pela morte do ex-secretário de infraestrutura do Estado Vilceu Marchetti, em julho de 2014. O argumento da defesa de que Marafon teria agido em sua legítima defesa foi aceito pelo conselho de sentença durante julgamento que terminou na madrugada desta sexta-feira (10). 

A tentativa de desqualificar a tese de crime passional, com pedido de pena máxima feito pela família de Marchetti, não foi o suficiente para convencer o Júri iníciado na manhã de quinta-feira (09), na Câmara de Vereadores de Santo Antônio do Leverger.

O Ministério Público Estadual (MPE) encaminhou os autos sustentando a acusação de homicídio qualificado que impossibilitou ou dificultou a defesa da vítima.

A defesa do réu, Oscar Cesar Ribeiro Travassos Filho, defendeu a absolvição do caseiro que agiu em sua legítima defesa, sob o argumento de que Marafon teria reagido a um disparo de espingarda feito por Marchetti. Já em caso de condenação, o advogado solicitou o acolhimento da tese de homicídio privilegiado e a exclusão da qualificadora. Ao final do julgamento o juiz Murilo Moura Mesquita, que presidiu o Tribunal do Júri, expediu o alvará de soltura do réu.

Crime
Anastácio é réu confesso no processo em que afirmou ter matado Vilceu depois dele ter assediado sua esposa, Ângela Marafon, tocando suas nádegas.

Machetti foi morto no dia 7 de julho de 2014, por volta das 18h50 horas, em uma propriedade rural denominada Fazenda Mar Azul, situada na localidade de Capoeirinha, no Município de Barão de Melgaço. No dia do crime, Marafon, matou o ex-secretário com três disparos de arma de fogo.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Dr. Rosário Casalenuovo Júnior

Coisas de Preto

Cada povo tem seu dom, sua habilidade e no Brasil temos a riqueza de todas as cores de pele,tipos de cabelo, todas as culturas do mundo, diferentes etnias. E no meu ponto de vista, a maior riqueza da humanidade é a diversidade.  Mas...

 

Enquete

Se a eleição para presidente tivesse Jair Bolsonaro e Sérgio Moro como candidatos, em quem você votaria?

 
 
 
Sitevip Internet