Notícias / Policial

22/05/21 às 17:16

Após 20 dias desaparecida, adolescente é localizada pela Polícia Civil

Menor fugiu da casa de familiares após vir para Cuiabá para o velório de uma tia

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews/Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Após 20 dias desaparecida, adolescente é localizada pela Polícia Civil

Foto: Assessoria Polícia Civil

Uma adolescente de 15 anos, moradora da cidade de Rio Verde de Mato Grosso (MS), foi localizada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (21.05), na Capital, após diligências realizadas pela equipe do Núcleo de Pessoas Desaparecidas, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. Após a localização, a menor de idade foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar de Cuiabá.

A garota veio para Cuiabá com sua avó materna, que detém a sua guarda judicial, para o velório de uma familiar em Várzea Grande, no início deste mês.

Na madrugada do dia 03 de maio, aproveitando que a avó estava dormindo, ela fugiu da casa onde estavam hospedadas sem avisar ninguém. Logo após saber do sumiço da adolescente, a avó registou um boletim de ocorrência e procurou o NPD para auxiliar na localização.

Após obter a informação de um suposto namorado da garota, os investigadores realizaram diligências para saber do paradeiro dela e do namorado.

Os policiais apuraram que o suposto namorado tinha parentes na cidade de Arenápolis e foi solicitado apoio da Delegacia da Polícia Civil no município.

Ao saber que policiais civis de Arenápolis estavam buscando pelo casal, a adolescente e o namorado fugiram novamente para não serem encontrados. Dias após, com medo da procura da polícia, a garota de 15 anos se apresentou em uma delegacia da Capital, que imediatamente comunicou ao NPD sobre o fato.

Com a menor localizada, ela foi encaminhada ao Conselho Tutelar de Cuiabá para as providências cabíveis e está acolhida até que sua família venha do estado vizinho para busca-la.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet