Notícias / Meio Ambiente

15/05/21 às 09:05 / Atualizada: 15/05/21 às 09:21

Sesc Pantanal e Swissnex criam programa inédito de ciência e inovação que conecta Brasil e Suíça

Gabriela Sant'Ana - Sesc Pantanal

AguaBoaNews/Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Sesc Pantanal e Swissnex criam programa inédito de ciência e inovação que conecta Brasil e Suíça

Foto: Jeferson Prado Sesc Pantanal

O Polo Socioambiental Sesc Pantanal e a Swissnex criaram um programa inédito de ciência e inovação que conecta a Suíça e o Brasil. O objetivo é incentivar a vinda de pesquisadores, estudantes e startups suíças ao Pantanal de Mato Grosso para a produção de conhecimento e desenvolvimento de projetos inovadores.  
 
Presente em algumas das regiões mais inovadoras do mundo, a Swissnex forma uma rede global que conecta pessoas e instituições em educação, pesquisa e inovação com a missão de apoiar o alcance e o engajamento ativo de parceiros no intercâmbio internacional de conhecimento, ideias e talento.  
 
"O programa vai funcionar como um intercâmbio, com acampamentos científicos, escolas de verão, cursos de campo e visitas de estudo no Pantanal de Mato Grosso. Ou seja, é uma grande oportunidade de apresentar o bioma para o mundo, especialmente para a Europa", explica a superintendente do Sesc Pantanal, Christiane Caetano.  
 
Representantes da rede global, que é a extensão da Secretaria de Educação, Pesquisa e Inovação do país europeu, Leonardo Machado, CEO ad interim da Swissnex e Pedro Capra, Gerente de Projetos e Relações Acadêmicas da Swissnex, conheceram as unidades do Sesc Pantanal para dar início a elaboração de funcionamento do programa.  
 
Criado há 24 anos para promover a educação ambiental, a conservação da natureza, o turismo responsável, a pesquisa científica e a ação social no Pantanal de Mato Grosso, o Polo Socioambiental Sesc Pantanal é formado por cinco unidades no Pantanal e no Cerrado mato-grossense.  
 
Em Poconé, que é o principal destino turístico do Pantanal, estão o Hotel Sesc Porto Cercado (turismo responsável e educação ambiental), o Parque Sesc Baía das Pedras (turismo responsável, educação ambiental, conservação da natureza e pesquisa científica) e o Sesc Poconé (ação social e educação ambiental). 
 
Em Barão de Melgaço, também no Pantanal, fica a maior Reserva Particular do Patrimônio Natural do país, a RPPN Sesc Pantanal, com 108 mil hectares (conservação da natureza, pesquisa científica e turismo responsável). No Cerrado, o Parque Sesc Serra Azul (conservação da natureza, turismo responsável e pesquisa científica) completa as unidades que atuam conectadas. 
  • Sesc Pantanal e Swissnex criam programa inédito de ciência e inovação que conecta Brasil e Suíça

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet