Notícias / Educação

31/12/15 às 08:15

Inscrições para Sisu 2016 começam em 11 de janeiro

Inscrições ficam abertas até o dia 14 de janeiro. Resultados da chamada regular serão divulgados no dia 18

Estadão Conteúdo via Veja

Imprimir Enviar para um amigo
Inscrições para Sisu 2016 começam em 11 de janeiro

Os candidatos selecionados deverão efetuar a matrícula nas instituições nos dias 22, 25 e 26 de janeiro

Foto: (Thinkstock/VEJA)

As inscrições para a primeira edição de 2016 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam em 11 de janeiro. Os candidatos deverão se inscrever pelo site do Sisu. Serão disponibilizadas mais de 200 mil vagas em 128 instituições públicas de educação superior. O prazo de inscrições vai até as 23h59 do dia 14 de janeiro.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), a inscrição só pode ser feita pelo estudante que tenha participado da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorreu em outubro. Está impedido de se inscrever aquele que tenha tirado zero na prova de redação. O resultado da chamada regular será divulgado no dia 18 de janeiro e as notas do Enem 2015, por sua vez, serão publicadas em 8 de janeiro.

Os candidatos selecionados deverão efetuar a matrícula nas instituições nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Para participar da lista de espera, o estudante deve manifestar interesse entre 18 e 29 de janeiro.

O estudante pode se inscrever no processo seletivo do Sisu em até duas opções de vaga, em ordem de preferência por instituição de ensino superior participante, local de oferta, curso e turno. O sistema irá disponibilizar ao estudante, em caráter informativo, a nota de corte para instituição, curso, turno e modalidade. As notas serão atualizadas periodicamente conforme o processamento das inscrições efetuadas.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet