Notícias / Esportes

31/12/15 às 07:14

Dentista goiano se fantasia de tocha olímpica para correr a São Silvestre

Lúcio Monteiro marca presença na prova há 18 anos, sempre com trajes inusitados, como Cristo Redentor, Santos Dumont, The Flash, e desta vez exalta os Jogos do Rio

GloboEsporte - Goiânia

Imprimir Enviar para um amigo
Dentista goiano se fantasia de tocha olímpica para correr a São Silvestre

Lúcio Monteiro vai se vestir de tocha olímpica para homenagear os Jogos do Rio

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Personagem quase obrigatório na Corrida de São Silvestre, o dentista goiano Lúcio Monteiro se destaca pelas fantasias que utiliza durante a prova. Já são 18 anos participando da maratona mais tradicional do atletismo brasileiro, sempre vestindo algum traje inusitado. Desta vez, Lúcio vai de tocha olímpica em homenagem aos Jogos do Rio, em 2016.

A fantasia conta ainda com dois adereços: um boneco do corredor jamaicano Usain Bolt, multicampeão olímpico e mundial, além de recordista dos 100 e 200 metros rasos, e um comprimido, que segundo Lúcio Monteiro é uma mensagem contra o doping no esporte.

- Esse comprimido está representando o doping. Isso mancha qualquer esporte mundial. Então, é para chamar a atenção para que nenhum atleta jamais utilize doping ou qualquer coisa parecida que possa vir a manchar o esporte mundial - comenta o dentista ao explicar o conceito da vestimenta.

Ao longo das 18 edições em que participou da São Silvestre, Lúcio Monteiro já se vestiu de Cristo Redentor, Santos Dumont, The Flash, Maracanã, Catedral de Brasília, octógono de UFC, dentre outros. Também já combateu o mosquito da dengue, protestou contra a onda de apagões no Brasil no início dos anos 2000 e exaltou o 90º aniversário da prova em 2015.

A melhor colocação de Lúcio na história da prova foi ficar entre os primeiros 1100 competidores. O espírito esportivo do dentista, porém, não se limita a resultados ou posições. Ele compete muito mais por diversão e com o intuito de levar uma mensagem positiva na virada do ano. Basta estar na São Silvestre para o goiano se sentir realizado.

- O clima é sensacional. Estar fantasiado e ver aquela multidão é de arrepiar. Só quem já foi lá para saber. Eu me sinto um verdadeiro queniano, como se fosse líder da prova. A energia é muito gratificante - exalta antes de encarar os 15km nas ruas de São Paulo

Quem já encontrou Lúcio treinando nos parques de Goiânia aprovou a nova fantasia.

- Essa é bem interessante. Acho que é a mais ousada dos últimos tempos. Nota 10! - elogiou um dos entusiastas da história do dentista maratonista.
 
Lúcio Monteiro - dentista goiano se fantasia de tocha olímpica para correr a São Silvestre (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)População em Goiânia aprova nova fantasia de Lúcio Monteiro na São Silvestre
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet