Notícias / Policial

30/12/15 às 19:04

GCCO e GOE prendem quadrilha de furto de caminhão com carga de eletrônicos em Cuiabá

Assessoria

Imprimir Enviar para um amigo
Cinco integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de caminhão com cargas foram presos pela Judiciária Civil, na madrugada desta quarta-feira (30.12), com um veículo carregado de produtos eletrônicos. A ação foi realizada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) em conjunto com a Gerência de Operações Especiais (GOE), resultando na recuperação do caminhão, da mercadoria, e apreensão de uma arma de fogo.
 
Os suspeitos, Fabrício Domingos Ramos, 24, Thiago Neres da Silva, Jose Elias Melo de Souza, Janailson Jesus Pereira, 23, e o ex-funcionário da empresa transportadora Lucio Aguiar Conceição, foram autuados em flagrante por furto qualificado e associação criminosa. Fabrício também será indiciado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições.
 
O furto aconteceu na noite de terça-feira (29), em uma transportadora prestadora de serviços terceirizados de entrega, no bairro Distrito Industrial II. Na ocasião, o caminhão Baú de cor branca estava carregado com grande quantidade de produtos eletrônicos, avaliado em R$ 67 mil, conforme nota fiscal, e foi retirado do pátio da empresa.
 
Equipes de policiais civis do GCCO e GOE realizavam diligências na região do Coxipó, quando avistaram o caminhão Baú na BR 364, em atitude suspeita. Durante monitoramento de veículo, o motorista Fabrício parou no acostamento da Rodovia para pegar a pessoa de José Elias, que o aguardava.
 
Em seguida, ao ser feita a abordagem, os policiais civis constataram que o caminhão estava ligado sem a chave, funcionando através do procedimento conhecido como “ligação direta”.
 
Diante dos fatos, Fabrício foi questionado e acabou confessando o  furto ocorrido horas antes. Ele também disse que a mercadoria foi retirada e estava em uma residência no bairro Pedra 90.
 
Com base nas informações, as equipes de deslocaram até a casa e localizaram Thiago, Lucio e Janailson, dentro do imóvel com os produtos eletrônicos furtados e com uma porção de pasta-base de cocaína.
 
Na residência de Fabrício, no bairro Santa Laura, foi apreendido um revólver calibre 38 com três munições, escondido dentro da máquina de lavar roupa. 
 
Os cinco envolvidos foram conduzidos ao GCCO, e interrogados pelo delegado de polícia Guilherme de Carvalho Bertoli.

Em depoimento, Fabrício informou que o caminhão Baú furtado ficaria escondido próximo ao Posto Simareli na BR 364, para ser posteriormente vendido.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Fernando Rizzolo

New Deal no Brasil

Bairro simples da periferia. O cheiro de café ainda estava pela cozinha e transpunha a sala com móveis simples, um sofá velho e uma antiga televisão que tinha em cima dela algumas xícaras, daquelas que têm o...

 

Enquete

Se a eleição para presidente tivesse Jair Bolsonaro e Sérgio Moro como candidatos, em quem você votaria?

 
 
 
Sitevip Internet