Notícias / Meio Ambiente

26/04/21 às 17:33

Cetas/GO recebe 298 pássaros resgatados do tráfico de animais silvestres

Assessoria IBAMA/Goiânia

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Cetas/GO recebe 298 pássaros resgatados do tráfico de animais silvestres

Foto: Assessoria IBAMA

O Centro de Triagens de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em Goiás recebeu nessa quinta-feira (15) da Polícia Rodoviária Federal (PRF) 298 aves nativas resgatadas do tráfico de animais silvestres.

2021-04-19-passaros-pretos-Gnorimopsar-chopi-Ibama-Cetas-GODos animais apreendidos, 176 pássaros-pretos (Gnorimopsar chopi) e 122 canários-da-terra (Sicalis flaveola), a maioria foi encaminhada para soltura imediata em áreas cadastradas no Projeto Asas.

Algumas aves permanecerão no Cetas para tratamento antes que sejam reintegradas à natureza; 41 pássaros-pretos ainda possuem visgo nas penas e perderam a capacidade de voo.

Os infratores serão autuados pelo Ibama por transporte ilegal de animais silvestres e maus-tratos.

Os animais estavam sendo levados dentro de sacos de batata e transportadores lotados, locais fechados e anti-higiênicos que impediam a respiração adequada e o movimento. Além disso, os infratores utilizaram visgo na captura das aves, que é um tipo de cola colocada dentro de armadilhas para prender pássaros. O uso desse tipo de petrecho é comumente responsável por lesões em penas (foto) e asas além de ser causador de estresse intenso.

A ação da PRF ocorreu no município de Hidrolândia/GO.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet