Notícias / Água Boa

23/04/21 às 19:21

Vereador Cesinha cobra explicações sobre a falta de disponibilização de internet móvel em Água Boa

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Vereador Cesinha cobra explicações sobre a falta de disponibilização de internet móvel em Água Boa

Foto: Assessoria

Na última sessão, o presidente da Câmara Municipal de Água Boa, vereador Cesinha apresentou, novamente, um requerimento cobrando esclarecimentos sobre o serviço de internet Banda Larga 4G estar sendo cobrada por algumas Operadoras e não disponibilizada aos usuários do município. O requerimento foi encaminhado ao Ministério Público, Defensoria Pública e PROCON-MT.

Essa irregularidade está em desacordo com a Resolução 614/2013 da ANATEL, a qual determina que as prestadoras de serviço de internet têm a obrigação de prestar o serviço adequado na forma prevista na regulamentação.

Com base nesta resolução e ciente de que nos municípios vizinhos, como Canarana, Nova Nazaré e Nova Xavantina, a cobertura 4G já está funcionando, o vereador cobra explicações. “Esta modalidade de internet (cobertura 4G) é um grande anseio da nossa população, que está refém de um serviço de telefonia móvel que não condiz com o que é contratado. Um serviço que permite o acesso à internet com qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo, desde que tenha cobertura 4G, se torna indispensável ao exercício da cidadania, por isso a população merece uma solução para este problema. ” Disse Cesinha.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Verônica, em 23/04/21 às 23:09

    Realmente, uma cidade tão desenvolvida comparadas com as outras, e não ter uma rede de internet móvel descente é uma vergonha... Querência e Ribeirão Cascalheira está com 4G e aqui até a rede celular dependendo do lugar dentro da cidade não pega.

 
 
 
Sitevip Internet