Notícias / Internacional

23/04/21 às 18:38

Submarino desaparecido da Indonésia só tem oxigênio até amanhã cedo

Estados Unidos ofereceram ajuda para as buscas

Yuddy Cahya Budiman e Ajeng Dinar Ulfiani

Repórteres da Reuters - Banyywangi (Indonésia

Imprimir Enviar para um amigo
Submarino desaparecido da Indonésia só tem oxigênio até amanhã cedo

Foto: M Risyal Hidayat / Antara Foto via Reuters

Equipes de resgate lutaram contra o tempo nesta sexta-feira (23) para encontrar um submarino desaparecido da Marinha da Indonésia que se perdeu no Mar de Bali com 53 tripulantes que estão ficando sem oxigênio – se já não tiverem sido esmagados pela pressão da água.

Na quarta-feira (21), helicópteros de busca e navios partiram de Bali e de uma base de Java rumo a uma área onde se perdeu contato com o KRI Nanggala-402 de 44 anos de uso, quando o submarino se preparava para realizar um exercício de torpedos com o chefe da frota de submarinos da indonésia a bordo.

Se o submarino ainda estiver intacto, autoridades disseram que seu ar só durará até aproximadamente o amanhecer de sábado.

"Até agora não o encontramos. Mas com o equipamento disponível deveríamos conseguir encontrar a localização", disse Achmad Riad, porta-voz dos militares da Indonésia, em uma coletiva de imprensa.

Um piloto da Força Aérea da Indonésia disse que seis toneladas de equipamentos foram levados por ar a uma base para ajudar na busca, inclusive balões submarinos que ajudam a erguer embarcações.

A Marinha da Indonésia disse estar investigando se o submarino perdeu energia durante uma submersão e se não conseguiu realizar procedimentos de emergência ao mergulhar a uma profundidade de 600-700 metros, bem abaixo de seus limites de sobrevivência.

Ainda nesta sexta-feira, o Pentágono disse que o secretário de Defesa norte-americano, Lloyd Austin, conversou com seu equivalente indonésio e ofereceu ajuda adicional, que poderia incluir dispositivos de busca submarina.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Joao Mattias Neto, em 28/04/21 às 16:13

    Faltou Oxigênio. Culpa do Bolsonaro.

 
 
 
Sitevip Internet