Notícias / Empresas

19/04/21 às 15:41

JCB é parceira oficial da Aston Martin na F1

Multinacional britânica patrocina a equipe e será a parceria no desenvolvimento de projetos de engenharia por mais uma temporada

Ramon Barrueco

AguaBoaNews/São Paulo

Imprimir Enviar para um amigo
JCB é parceira oficial da Aston Martin na F1

Foto: Divulgação

Reconhecida por sua inovação no desenvolvimento de máquinas e equipamentos agrícolas e de construção, a JCB estará presente por mais uma temporada na Fórmula 1, principal categoria de automobilismo mundial. A multinacional britânica é uma das parceiras oficiais da Aston Martin, que retorna à divisão após 60 anos, tendo como pilotos o campeão mundial Sebastian Vettel e o canadense Lance Stroll.

“A Fórmula 1 sempre apresentou ao mundo os principais avanços tecnológicos para o setor automotivo, e fazer parte disso é uma grande oportunidade para a JCB”, afirma o presidente da JCB para Brasil e América Latina, Jose Luis Gonçalves. “Está na essência da JCB projetar e criar produtos inovadores, e esta nossa expertise em engenharia nos permite oferecer ao mercado máquinas muito eficientes e seguras, assim como os carros da Fórmula 1”.


Gonçalves ainda destaca que o envolvimento da JCB no automobilismo se estende por mais de 40 anos, e que, agora ao lado da Aston Martin, a empresa une a sede por inovação e a excelência em engenharia, propósitos compartilhados pelas duas companhias. “O patrocínio vai além da presença do logotipo nos carros. O real interessa da JCB e se aprofundar no DNA da equipe e compartilhar ideias e novas formas de abordar os projetos cotidianos”.

Foco na segurança
 

Além do patrocínio específico para os construtores, a JCB também possui uma forte atuação no sistema de segurança do circo da Fórmula 1. Por mais de dez anos, a JCB tem trabalhado em pistas de todo o mundo para fornecer treinamento e máquinas para o resgate eficaz dos carros, garantindo a continuidade do espetáculo para os milhões de fãs ao redor do mundo.

Nas últimas edições do Grande Prêmio do Brasil, por exemplo, os manipuladores telescópicos JCB e colaboradores da fábrica no país foram responsáveis pelo serviço.
 
Sobre a JCB
Líder mundial em vendas de máquinas retroescavadeiras e manipuladores telescópicos Loadall, a JCB é a terceira maior fabricante global de equipamentos para construção. Empresa de origem britânica com 75 anos de atuação, dos quais há mais de 20 no País, possui 24 fábricas que produzem mais de 300 modelos de máquinas. A fábrica no Brasil fica no município de Sorocaba (SP), a qual atende a toda a América Latina, e onde são comercializadas as retroescavadeiras modelos 3CX e 4CX, miniretroescavadeira 1CX, escavadeiras hidráulicas de esteira JS130, JS210, JS220LC, JS235LC e JS220F, pás carregadeiras 422ZX 426ZX, 427ZX e 437ZX, miniescavadeiras 8026CTS e 55Z-1, minicarregadeiras 155, 190 e 250, Loadalls 535-125, 540-170, 531-70 e 541-70 e rolos compactadores JCB 116D, CT160 e CT260.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet