Notícias / Curiosidades

18/04/21 às 20:11

Tudo o que você precisa saber sobre calçados e saúde dos pés

Agnes Hehn

Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Os sapatos podem ser excelentes aliados ou grandes inimigos, tudo depende da ocasião e da forma como eles são utilizados. No momento da escolha de calçados é importante estar atento a fatores que vão muito além da estética, visto que os pés estão entre as partes do corpo mais exigidas diariamente e que merecem uma atenção especial.

De nada adianta que o sapato ser extremamente bonito e elegante, se em contrapartida ele não for confortável, isso pode ocasionar muitos prejuízos para a saúde dos pés, como o aparecimento das joanetes, de calos e bolhas, e em alguns casos até mesmo pode ocasionar lesões nos joelhos, coluna e especialmente nos pés.

Dessa forma, é necessário muita atenção no momento da escolha para que o sapato correto seja escolhido.  


Os saltos

Dentre os calçados femininos mais utilizados, com certeza podemos apontar as sandálias de salto. Principalmente dentro do ambiente corporativo, muitas mulheres precisam utilizar saltos no dia a dia.

Os sandálias de salto alto aumentam a pressão do corpo sobre o pé, e se utilizado por grandes períodos pode ocasionar uma inflamação grave. Já as sandálias de salto baixo ou as rasteirinhas, dependendo da qualidade, podem não possuir o amortecimento correto e causar inflamações no calcanhar.

Por isso é importante estar atento à qualidade dos calçados e, além disso, utilizá-los de forma correta, evitando longos períodos e esforços repetitivos.


Os sapatos de bico fino

Outro calçado que pode ocasionar prejuízos dependendo da forma como é utilizado, são os sapatos de bico fino. Esse estilo de sapato, pode favorecer o aparecimento das tão temidas joanetes, que basicamente são saliências ósseas nos dedões.

Além da deformidade, causa muita dor e em alguns casos é necessário tratar esse problema com a realização de cirurgias.


Nova moda: os tênis

Uma excelente opção para substituir as sandálias femininas, sejam de salto ou não, têm sido os tênis casuais. Esse modelo de calçado, cada vez mais tem sido bem visto pelos fashionistas, para facilmente substituir outros tipos de sapato. Os tênis são modelos versáteis, confortáveis e práticos, muito modernos e estilosos.

No entanto, é importante estar atento ao amortecedor, para que não ocorram prejuízos.


Não existe modelo ideal

Todos os modelos podem e devem ser utilizados, é importante apenas estar atento quanto às ocasiões, os períodos que serão utilizados e principalmente quanto à finalidade.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet