Notícias / Curiosidades

18/04/21 às 08:37

Conheça os melhores calçados para usar com calça pantalona

Agnes Hehn

Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Para quem procura versatilidade, conforto e praticidade alinhados a modernidade, sofisticação e elegância, a calça pantalona é a peça ideal para transformar qualquer look. Esse modelo de calça combina muito bem com todos os tipos físicos e com inúmeras ocasiões. No entanto, muitas pessoas possuem dúvidas sobre quais tipos de calçados utilizar.

Uma das principais características do modelo pantalona é o corte reto e as pernas largas, o que consequentemente exige que o comprimento não cubra as pontas dos pés. Dessa forma, é ideal investir em sapatos que permitam a funcionalidade da calça, como as sapatilhas de bico fino.

Veja dicas de calçados que formam excelentes composições com as calças pantalona:


1. Sapatos de salto alto e grosso

Quando pensamos em calçados femininos, os saltos sempre nos vem à cabeça, né?

Para utilizar com a calça pantalona, não é muito diferente, os saltos são muito bem vindos. Com esse modelo de calça é ideal investir em sapatos de salto alto e grosso, para dessa forma alongar as pernas e transformar a silhueta.

Existem inúmeros modelos de sapatos de salto alto e grosso, por exemplo, o peep toe de salto grosso, as sandálias de salto alto e as anabelas.

Com isso, é possível criar diferentes composições e atingir o mesmo objetivo.


2. Sapatilhas de bico fino

Para criar um impressão de alongamento das pernas, as sapatilhas de bico fino são a grande sacada para quem quer criar esse efeito com as calças pantalonas, mas não quer utilizar salto.

Essas sapatilhas combinam com as calças mais longas, isso porque, por possuírem bico fino permitem a utilização de calças longas sem esconder as pontas dos pés.

A combinação de calça pantalona e sapatilhas de bico fino formam elegância e conforto, e é muito bem vista em diferentes ocasiões.


3. Rasteirinhas

Um excelente modelo de sandália feminina, são as rasteirinhas, e engana-se quem pensa que elas não combinam com calça pantalona.

No entanto, é importante estar atento ao estilo da calça, visto que as rasteirinhas e outras sandálias de salto baixo combinam apenas com os modelos mais fluidos e não devem ser utilizadas com outros modelos.


O que evitar?

No momento da escolha dos sapatos para combinar com a calça pantalona, é importante estar atento ao modelo de calça e a ocasião.

No entanto, existem calçados que devem ser evitados no geral com esse modelo de calça. As sapatilhas de bico arredondadas, por exemplo, não devem ser utilizadas em hipótese alguma, pois diminuem o efeito de alongamento das pernas.

Evite também sandálias delicadas e principalmente as botas sem salto.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet